top of page
  • Foto do escritorCarlos Pedroso

TERRY E OS PIRATAS: DRAGON LADY, A RAINHA DOS PIRATAS

Após mais de quatro décadas, uma das tiras em quadrinhos mais elogiadas de todos os tempos voltou ao Brasil em uma nova coleção da JBraga Comunicação.


Fala galera, hoje trago a vocês o mais novo lançamento em pré-venda, Terry e os Piratas pela Jbraga Comunicação. AQUI



Desde seu surgimento em 2020, a editora JBraga Comunicação já deixou sua marca no mercado editorial com o resgate de alguns dos personagens mais clássicos dos quadrinhos, como Zorro, Torpedo e o Spirit. Agora, seguindo sua linha editorial de continuar a publicar grandes obras, a editora apresenta a reverenciada série Terry e os Piratas, uma das mais influentes tiras de jornais já lançadas.



Foi em 1934 que o quadrinista Milton Caniff criou a obra que muitos consideram um dos grandes marcos das histórias em quadrinhos. Terry e os Piratas conta as emocionantes peripécias de dois amigos perdidos na China, às voltas com criminosos, tesouros, senhores da guerra e uma vilã inesquecível, a perigosa Dragon Lady. Mais que uma tira de aventura cheia de momentos emocionantes, Terry e os Piratas logo se destacou por suas técnicas narrativas inovadoras, humor sempre presente, roteiros surpreendentes, a boa caracterização de seus heróis e vilões e - sempre citada por historiadores - sua capacidade em tratar de temas e questões sociais importantes sem esquecer seu papel como produto de entretenimento. Numa época em que as tiras de quadrinhos dominavam a imaginação do público, Terry e os Piratas era a mais fantástica delas.


O sucesso foi tão grande que, em pouco tempo, a tira conquistou mais de 30 milhões de leitores ao redor do mundo. Entre seus fãs confessos estavam escritores como John Steinbeck (Ratos e Homens), John Updike (As Bruxas de Eastwick) e Umberto Eco (O Nome da Rosa); cineastas como Alfred Hitchcock (Psicose) e Federico Fellini (A Doce Vida); e inúmeros ícones dos quadrinhos, como Jack Kirby (Capitão América), Joe Shuster (Superman) e John Romita (Homem-Aranha).


90 Anos de Aventuras

No aniversário de 90 anos da tira, a JBraga começará a publicação da série com um volume especial, totalmente colorido, que traz a primeira grande aventura da série apresentada originalmente nas páginas dominicais de quadrinhos dos jornais. Nelas, o adolescente Terry Lee e o jornalista Pat Ryan chegam à China (à época um país ainda misterioso e imerso em problemas políticos e sociais) e logo acabam sequestrados por piratas comandados pela sensual e poderosa Dragon Lady, considerada uma das primeiras personagens femininas de forte caracterização dos quadrinhos. A partir daí, Terry e Pat se envolvem com outros inimigos e perigos, em uma grande aventura indicada para os admiradores de Indiana Jones, Tintim, Jonny Quest (que, aliás, teve em Terry sua maior inspiração) e quadrinhos de qualidade em geral.


Apresentadas no tamanho original de publicação das páginas em formato tabloide do jornal, cada página do volume inicial equivale quase a duas de uma revista em quadrinhos normal, tal é a gama de acontecimentos que o leitor encontrava a cada semana em sua publicação original com a belíssima arte de Milton Caniff, considerado um dos maiores gênios das HQs.


Após a publicação do Volume Um, que traz uma história completa e fechada, a JBraga trará regularmente os volumes seguintes da coleção lançada recentemente nos Estados Unidos pela editora Clover Press em sua coleção The Library of American Comics.


Elogios para Terry e os Piratas


Terry e os Piratas influenciou enormemente um grande número de escritores e artistas. E também é muito divertido. Se você ama quadrinhos de aventuras, eu o encorajo a ler o primeiro volume.”

- Andy Wolverton, jornalista e crítico de cinema


“A melhor tira de quadrinhos de aventura já criada – uma genuína obra-prima dessa forma de arte.”

- Howard Chaykin, autor de American Flagg e O Sombra


“Caniff é o Rembrandt das tiras em quadrinhos.”

- Maurice Horn, historiador de quadrinhos


“Nestas páginas, vemos Milton Caniff emergir como um dos mais talentosos escritores de ficção do século XX na América.”

- Pete Hamill, escritor, crítico literário e colunista do The New York Post


Terry e os Piratas introduziu a técnica narrativa cinematográfica nas páginas dos quadrinhos.”

- Los Angeles Times


Informações:

Terry e os Piratas: Dragon Lady, a Rainha dos Piratas

Histórias, desenhos e cores: Milton Caniff

Formato grande: 24x31cm

104 páginas em cores, papel couche fosco 115g/m²

Capa Cartonada com orelhas

Gêneros: Aventura, Humor

Editora: JBraga Comunicação

Pré-venda: AQUI


Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

54 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Monique Mazzoli
Monique Mazzoli
Feb 16

Parece que vai ser legal, hein? Seu Braga tem trazido umas coisas legais e nostálgicas.

Like
Carlos Pedroso
Carlos Pedroso
Feb 16
Replying to

Verdade, só o filé mesmo!

Like
bottom of page