top of page
  • Foto do escritorHQ's Pages

Nick Cave: Piedade de Mim - Uma jornada musical em forma de HQ

Os fãs de Nick Cave e da banda The Bad Seeds já podem se preparar para uma experiência única: uma história em quadrinhos em formato de espetáculo musical. O ilustrador e quadrinista alemão Reinhard Kleist criou "Nick Cave: Piedade de mim", um panorama sobre os primeiros anos do músico australiano. A Editora Hipotética está lançando a primeira obra internacional do autor, e a campanha de financiamento coletivo para o lançamento da HQ no Brasil já está disponível no Catarse. Então, se você é fã de Cave ou de quadrinhos, essa é a oportunidade perfeita para garantir sua cópia e ainda receber recompensas exclusivas.

"Nick Cave: Piedade de mim" foi lançado originalmente na Alemanha em 2017 e agora está sendo traduzido para o português por Augusto Paim. Com 328 páginas, o quadrinho visita o universo musical de Cave e oferece um panorama dos seus anos formativos. A história começa com o encontro do músico com Mick Harvey e o seminal começo de carreira na Austrália com a The Boys Next Door. Depois, segue por seu relacionamento com Anita Lane, os anos em Londres e Berlim, onde ele conheceu Blixa Bargeld. Em breves pinceladas, a narrativa ainda destaca a passagem do músico pelo Brasil nos anos 1990.

O trabalho de Reinhard Kleist é essencial para entender a complexa figura de Nick Cave, o eletrizante e calado músico que arrebatou a plateia brasileira no show da turnê Skeleton Tree em 2018, em São Paulo, marcando seu retorno ao país. Com várias publicações em outros países, Kleist se tornou internacionalmente conhecido com a publicação da HQ "Johnny Cash: uma biografia", em 2006, que recebeu o Max-und-Moritz, o mais prestigiado prêmio dos quadrinhos na Alemanha, e chegou a ser indicado ao Eisner, um dos mais importantes da cena nos Estados Unidos. Kleist também recebeu o prêmio alemão de literatura infantil pela HQ "O Boxeador", em 2013.

A campanha de financiamento coletivo para o lançamento da HQ no Brasil está disponível na plataforma Catarse até 13 de abril. Além de garantir o desconto sobre o preço de capa de R$ 99, os apoiadores da campanha ainda poderão escolher entre várias recompensas exclusivas. Essas recompensas incluem marcadores de páginas em forma de ingresso de show, cartões-postais, camisetas, ecobags e pôster em serigrafia, além de uma cena especial da HQ em paper toy para montar e decorar. Todos os materiais serão produzidos especialmente para a campanha em parceria com o estúdio Caderno Listrado.

Não perca a oportunidade de garantir uma cópia de "Nick Cave: Piedade de mim" e de receber recompensas exclusivas. Contribua na campanha de financiamento coletivo da Editora Hipotética e faça parte desse espetáculo musical em forma de quadrinhos. A HQ de Reinhard Kleist oferece uma visão única sobre a vida e a obra do músico australiano e certamente será uma

Se você é fã de Nick Cave, quadrinhos ou simplesmente aprecia a arte em todas as suas formas, não perca a chance de contribuir para essa campanha. Acesse o link catarse.me/nickcave e faça parte desse projeto incrível!



15 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OBLIVION

bottom of page