top of page
  • Foto do escritorMarcelo Gaudio

Minhas Aventuras com o Superman



Alguns personagens são tão icônicos que parece sempre surgir uma nova adaptação, mas com tantas versões ainda é possível inovar?

...

Em Minhas Aventuras como Superman acompanhamos Clark, Lois e Jimmy, estagiários do Planeta Diário, em busca de um furo de reportagem para ser reconhecido pelo editor do Planeta Diário, Perry White.

...

A cada episódio aparece um novo vilão com poderes relacionados a tecnologia que vão se conectando aos poucos com a origem que o próprio Superman desconhece, em paralelo acompanhamos a formação de um Esquadrão Suicida.

...

Assim passamos por uma contrabandista que roubou uma carga de robos gigantes; a formação da intergangue, que aqui é um trio de jovens atrapalhados com armas superpoderosas alienígenas que muitas vezes peca por parecer genérico.



Mencionei parecer, pois é perceptível que tal escolha não foi a preguiça narrativa que muitas vezes acontece, principalmente em produções feitas para um público mais jovem e para tv. Tal direcionamento joga ainda mais peso para o desenvolvimento do trio de protagonistas nas relações interpessoais e cotidianas.

...

E mesmo com esse foco, e vilões no geral genéricos, ainda se permite inserir interessantes easter-eggs, referências visuais e de enredo que deixam dicas para as próximas temporadas, como a provável aparição de vilões como Brainiac ou General Zod.

...

A animação apresenta clara inspiração estética e narrativa na tradição dos animes, desde algumas reações exageradas e efeitos especiais para as sequências de ação, como a fórmula tradicional de desenvolvimento dos poderes de um protagonista de shonen.

...

E mesmo com tantos elementos já batidos vindos das mais diferentes origens, a produção conseguiu encontrar sua personalidade sem deixar em nenhum momento a sensação de algo forçado ou fora do lugar como muitos desenhos que foram lançados no início da década de 2010.

...

Disponível #hbomax

...

8,5/10




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page