top of page

Amores Materialistas - Existe amor em Hollywood?

  • Foto do escritor: Quadrinhos Diários
    Quadrinhos Diários
  • há 3 minutos
  • 3 min de leitura

Tem um ditado muito comum que diz que "A Propaganda é a Alma do Negócio". E foi a propaganda que fez esse filme ter a atenção de muita gente. Desde lá do início, com fotos de bastidores das estrelas do filme, a Dakota Johnson (50 tons de Cinza), Chris Evans (Capitão América) e Pedro Pascal (The Last Of Us) em um triângulo amoroso, gerando uma rivalidade nas redes, em com quem que a personagem deveria ficar.

ree



Isso motivou muitos, inclusive a mim. Principalmente depois de saber que o filme é da A24, o que já me conquista sem muito esforço.


Na trama, acompanhamos uma casamenteira chamada Lucy (Dakota Johnson), que se envolve num triângulo amoroso complicado. Apesar de ainda nutrir sentimentos pelo garçom aspirante a ator John (Chris Evans), a jovem começa a se relacionar com um homem rico chamado Harry (Pedro Pascal), irmão do noivo de um casal que juntou com sucesso. Harry é o partido perfeito, mas, ao reencontrar com John uma noite, Lucy se vê balançada pelo antigo amor imperfeito.


ree

Prometido como uma comédia romântica, o filme falha nesse quesito. Há poucos momentos de descontração e alguns que até, me deixou bastante desconfortável, o que logo comentarei aqui. Todavia, a abordagem do triângulo amoroso e de toda aquela tensão sobre com quem ela deveria ficar, claramente vem de comédias românticas.


O filme pega toda essa construção leve e clichê para abordar sobre como o amor virou estatística e como as relações são tão egoístas que preferimos muito mais como nossos gostos se encaixam em uma pessoa, do que aceitar quem realmente ela é e se o amor será correspondido ou não.


O filme tem sua profundidade na sua mensagem, e mesmo passado alguns dias depois de visto, ainda me pego pensando nele.


ree

Toda essa mensagem da liquidez dos relacionamentos, de como temos tratada os seres humanos em nossa volta, e como valorizamos lucros e metas conquistadas acima de pessoas, me pega muito, e aqui, Celine Song faz isso muito bem,


Pude acompanhar pela primeira vez o trabalho da Dakota Jonhson como atriz e pude ver a mudança nítida de expressões, opiniões e comportamentos de acordo com a jornada que o filme oferece, e isso é um ponto para a atriz. Deixar essa mensagem tão clara em sua profissão de casamenteira no filme, foi algo digno de nota.


Também quero ressaltar que, deixar Pedro Pascal totalmente sem carisma e um rico que acha que, pode comprar o mundo, também foi ótimo. Entenda, ele não chega a ser aquele cara nojento e arrogante. Na verdade, é até interessante, mas sabemos que ele é apenas o famoso "caso de uma noite". E acredito que, juntamente com a diretora, deixar ele sem sal, completamente esnobe, foi um trabalho fenomenal. Até porque é difícil fazer isso com ele.


ree

Mas não posso dizer isso do Chris Evans. Ele é limitadíssimo como ator. Fez um bom papel e só. Ele é um bom Capitão América e poderia voltar para lá.


O filme fez um relativo sucesso. Com orçamento de 20 milhões e com bilheteria de 100 milhões podemos dizer que o saldo foi positivo. E claro, já to doido para ver Vidas Passadas, que foi o primeiro trabalho da diretora.


Dito isto, o filme está disponível na HBO MAX, e se eu fosse você, iria conferir.

Comentários


Aqui a gente fala sobre a cultura pop com bom humor e acidez na medida certa. Trazemos pautas que realmente importam e merecem ser discutidas.

FIQUE LIGADO NASREDES SOCIAIS

Compre pelo link e nos ajude

AMZN_BIG.D-8fb0be81.png

ASSINE

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todo conteúdo do site.

Obrigado pelo envio!

© 2023 YELLOW TALK 

bottom of page