top of page
  • Fabiano null

Mestre do horror Junji Ito: Fragmentos do Horror

Junji ito é uma das mentes mais doentias e magistrais da nona-arte , onde mostra em cada quadro artes que vão além do imaginário humano, buscando gerar no leitor às demasiadas sensações de desconforto e medo. Por isso, com o intuito de apresentar suas obras ao público trazemos o post mestre do horror junji ito onde falaremos de suas obras uma por post. E nada melhor do que começar com uma obra que introduziu o público brasileiro a seu universo macabro de obras horripilantes e tenebrosas.



Nessa edição trazemos o mangá Fragmentos do horror, lançado pela editora Darkside books, uma coletânea das mais diversas histórias do mestre junji ito, onde no total temos oito contos abordando os mais diversos estilos de horror, carregados por sua artede outro mundo que trás em si toda uma carga de angustia e medo para o leitor.



Em relação aos contos os que mais se destacam são " Pássaro Negro" onde uma criatura com rosto humanoide e corpo de passaro vai alimentando uma pessoa a qual se acidentou com alguma coisa que ao descobrir é de revirar o estômago, outro conto macabro é "Dissecação-chan" onde uma menina se finge de cadáver para ser fatiada em quanto está viva, so que ao não conseguir o que queria ela atasana a vida do estudante a qual foi designado sua autópsia até seus últimos dias, e por fim pra não estragar a aventura angústiante de vocês tem "Tomio. Gola rule vermelha" onde um jovem é amaldiçoado por uma sigana a perder sua cabeça caso ele não fique a segurando indefinidamente caso o contrário ela cai e se transformar em um de seus bonecos voodo.



Além dessas existe outras histórias , uma mais angustiante que a outra, trazendo atoma os mais diverso medos e angustias a quem estiver lendo suas obras, muito pela sua arte carregada de detalhes que só aumenta a angústia mas como também tem seu elaborado roteiro que minuciosamente vai prendendo o leitor nas suas narrativas, além de mostrar um pouco da cultura japonesa e seus mitos aterrorisantes como os yokais, mas também inovando e trazendo conceitos proprios na grande maioria das vezes.



Esse foi o primeiro mestre do horror Junji Ito, aguardem que haverá mais obras do mestre da nona-arte vindo pra vocês, no mesmo estilo mostrando um pouco da obra e sua arte.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentário


Toni , Le Fou
Toni , Le Fou
10 de fev. de 2023

Sabe aquele autor que você considera superestimado? Itō Junji é de longe, um deles. Acho suas histórias muito irritantes, repleta de clichês e com finais frustrantes, Uzumaki e Gyo que o diga...

Mas confesso que os contos contidos em Fragmentos do Horror são muito bons, bicho. Sobretudo a história do moleque amaldiçoado segurando a cabeça.

Curtir
bottom of page