top of page
  • Foto do escritorMarcelo Gaudio

Kindred


O mal do presente tem profundas raízes no passado.

...

Em Kindred acompanhamos Dana, uma escritora negra que estuda para trabalhar como roteirista e ao mudar para Los Angeles começa a ter episódios de viagem no tempo, onde ela volta para o século XIX e precisa sobreviver ao regime escravista.

...

Em viagens sempre muito traumáticas, Dana acaba levando Kevin junto para 1815, na fazenda do escravista Thomas Weylin. Entre idas e vindas no tempo, começamos a descobrir os laços de parentesco da protagonista ao mesmo tempo que a série reforça o sistema racista do século XIX e seus reflexos ainda existentes no presente.

...

Inspirada num dos maiores sucessos do início da carreira de Octávia Butler, é um drama social sobre violência racial a partir das raízes escravistas individuais que mesclam com a genealogia da sociedade estadunidense.



As atuações são satisfatórias, com especial atenção à Dana e Thomas que entregam mais profundidade em seus personagens e amplificam a violência que é mostrada em tela. Com uma trama mais focada, a desumanização dos escravizados se centra em algumas passagens que mostram o desconforto que os viajantes no tempo têm pela violência física e mental imposta.

...

O ritmo inicial é um pouco lento e deve cansar quem espera mais movimento, mas a trama ganha velocidade à medida que as regras da viagem no tempo vão ficando mais claras, ao mesmo tempo que cresce a tensão em relação aos personagens.

...

Infelizmente a série foi cancelada com apenas uma temporada, mesmo recebendo boas críticas, ainda assim, é um convite para ler o livro de Octávia que foi lançado aqui no Brasil.

...

Disponível: #starplus

...

8/10

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page