top of page
  • Foto do escritorCarlos Pedroso

HQs de Curitiba: O filho mau!

Fala galera, novo projeto aqui! HQs de Curitiba! Aqui vou falar sobre os quadrinhos da cidade, focando em divulgar os trabalho de autores aqui! O primeiro que trago é O filho mau, que li ano passado, e simplesmente adorei, uma história que me conquistou.


O quão danosas são as relações entre pais e filhos?


Em uma HQ delicada e visceral, Carol Sakura e Walkir Fernandes aprofundam as relações entre filhos e pais e apresentam como pais ruins podem influenciar seus filhos. O Filho Mau, produção nacional, aborda esse tema tão delicado e complexo de maneira leve e, em simultâneo, assustadora, descrevendo comportamentos abusivos podem ser prejudiciais às crianças.





O que mais gostei nessa HQ foi a abordagem utilizada pelos autores, com a história sendo contada não linearmente, misturando fatos do passado com o presente. Para isso são utilizados mudanças de cores e tons na escrita, criando uma conexão maior entre passado e presente. Além disso, como a própria sinopse já avisa. “Essa é uma história que acontece de verdade. Foi assim, em certa medida e intensidade”.





Na HQ as relações são afrontadas na flor da pele, em uma passagem chega a ser algo que dá uma tristeza, ouvir uma mãe dizer que era melhor não ter tido o filho, te faz pensar e repensar o papel dos pais e como esse comportamento pode trazer sequelas profundas a uma criança. E em contraste temos uma relação de uma avó super carinhosa que passa a ser um porto seguro, desfilando carinho e atenção para com sua neta.


O filho mau te faz pensar e questionar muito mesmo em poucas páginas e de forma leve a história é muito intensa e impactante. Atrelado a uma arte intimista e viva mesmo em duas cores, trazendo vida ao quadrinho. Se você curte dramas e mistério vai adorar essa HQ. Agora se não curte uma pegada mais sentimental, melhor ir com calma.


Vejo vocês na próxima postagem!


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OBLIVION

bottom of page