Fala galera, novo projeto aqui! HQs de Curitiba! Aqui vou falar sobre os quadrinhos da cidade, focando em divulgar os trabalho de autores aqui! O primeiro que trago é O filho mau, que li ano passado, e simplesmente adorei, uma história que me conquistou.
O quão danosas são as relações entre pais e filhos?
Em uma HQ delicada e visceral, Carol Sakura e Walkir Fernandes aprofundam as relações entre filhos e pais e apresentam como pais ruins podem influenciar seus filhos. O Filho Mau, produção nacional, aborda esse tema tão delicado e complexo de maneira leve e, em simultâneo, assustadora, descrevendo comportamentos abusivos podem ser prejudiciais às crianças.
O que mais gostei nessa HQ foi a abordagem utilizada pelos autores, com a história sendo contada não linearmente, misturando fatos do passado com o presente. Para isso são utilizados mudanças de cores e tons na escrita, criando uma conexão maior entre passado e presente. Além disso, como a própria sinopse já avisa. “Essa é uma história que acontece de verdade. Foi assim, em certa medida e intensidade”.
Na HQ as relações são afrontadas na flor da pele, em uma passagem chega a ser algo que dá uma tristeza, ouvir uma mãe dizer que era melhor não ter tido o filho, te faz pensar e repensar o papel dos pais e como esse comportamento pode trazer sequelas profundas a uma criança. E em contraste temos uma relação de uma avó super carinhosa que passa a ser um porto seguro, desfilando carinho e atenção para com sua neta.
O filho mau te faz pensar e questionar muito mesmo em poucas páginas e de forma leve a história é muito intensa e impactante. Atrelado a uma arte intimista e viva mesmo em duas cores, trazendo vida ao quadrinho. Se você curte dramas e mistério vai adorar essa HQ. Agora se não curte uma pegada mais sentimental, melhor ir com calma.
Vejo vocês na próxima postagem!
Commentaires