top of page
  • Foto do escritorMarcelo Gaudio

Carnival Row - 2º Temporada



Demorou quatro anos, mas a Amazon Prime finalmente retornou à Carnival Row com uma segunda e última temporada explosiva.

...

Continuamos a acompanhar os dois núcleos de personagens: Philo e Vignette em lados opostos da tentativa de encerrar o conflito contra os humanos depois da criação do campo de concentração no bairro de Row; enquanto Immogen e Agreus logo descobrem que mesmo o mar não é suficientemente longe para fugir dos problemas.

...

O cenário criado para a série nunca foi o mais agradável para os seres feéricos, mas o racismo que explodiu em definitivo no fim do primeiro ano, encarcerou todas as criaturas fantásticas da cidade num gueto vigiado 24 horas por dia com execuções públicas destes seres ocorrem no lado humano e alimentam ainda mais o ódio.



De outro lado temos o casal interespécie sendo capturado pela nação do Pacto e nos mostrando que antiga nação aristocrática passou por uma revolta da população que matou parte dos nobres que a exploravam, a Nova Alvorada que passou a viver numa sociedade que se assemelha a União Soviética pós revolução.

...

Assim, acompanhamos com foco alternado a cada episódio os dois centros urbanos, cada um com seus segredos de violência e cerceamento de liberdades. Com a decadência do cenário vitoriano se contrapondo a um suposto paraíso de igualdade sociais e entre espécies a série vai caminhando para uma situação cada vez mais explosiva.

...

Foi uma temporada final épica, que fez jus a todo o planejamento e gasto feito inicialmente na produção. E vemos isso não apenas no tratamento dado ao texto, mas em especial nos valores de produção, cenários reais que foram criados, efeitos especiais e práticos bem inseridos e o mega elenco que dá um show nas atuações.

...

Série 8/10

Temporada 8,5/10

...

Disponível: #amazonprime

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page