Essa história de Douglas Sampaio, leva o leitor a refletir sobre a realidade de um mundo onde o trabalho automatizado e dependência de máquinas colocam em xeque os limites entre a humanidade e a produtividade. Além disso explora a relação que temos com o trabalho, o quanto ele domina nosso dia a dia e as consequências dessa obsessão por eficiência e produtividade.
O título em si já sugere uma tensão permanente, pois mostra uma sociedade em que as máquinas simbolicamente ou não se tornam o reflexo da rotina humana. Os personagens seres-híbridos, meio-humanos e meio-máquinas, ou apenas peças de uma engrenagem social e implacável, são forçados a não parar.
Ao longo do livro, Sampaio nos convida a refletir sobre temas relevantes, como o papel da tecnologia, a desumanização dos ambientes de trabalho e a exaustão coletiva resultante da era digital.
Com uma linguagem direta e reflexiva Vida De Máquina serve tanto para entretenimento quanto como alerta. Em um tempo em que as decisões sobre saúde mental, burnout e dependência de tecnologia são cada vez mais urgentes, essa HQ provoca um sentimento de inquietação, obrigando-nos a pensar sobre nossa relação com o trabalho e o impacto das escolhas que fazemos enquanto sociedade, para que que possamos levar uma vida equilibrada sem excessos, então boa leitura.
Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e canal no YouTube, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manter nosso site no ar. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.
Comments