Superman e Authority é uma minissérie que foi lançada no Brasil no título Superman das edições #5-8. Por aqui encontramos um Clark Kent que está, gradualmente, perdendo os seus poderes e resolve montar uma equipe que vai agir nos bastidores, para resolver os problemas quando ele não estiver mais presente.
Para ajudar no recrutamento dessa equipe o Superman vai atrás de Manchester Black, um personagem que se contrapõe aos valores de nosso querido Clark Kent. Ao longo das 4 edições, observamos o Superman e o Black indo atrás dos demais membros da equipe e, no fim, por que sim todos se reúnem para encarar um antigo vilão do Clark.
O roteiro fica a cargo de Grant Morrison e como previsto, vamos encontrar uma trama cheia de nuances. Morrison nos entrega uma trama ágil, mas confesso que fica corrido no final, por ser apenas 4 edições, ele gasta praticamente as 3 primeiras para recrutar o Authority e sobra pouco tempo para desenvolver melhor o vilão.
Um ponto positivo é que o autor consegue nos apresentar algumas nuances dos personagens da equipe. A arte do Mikel Janin é a que mais se destaca de longe nessa minissérie, traços limpos e detalhados.
Sobre a equipe The Authority ela é considerado em dos títulos mais inovadores dos quadrinhos modernos. Essa equipe de poderosos superseres enfrentam incontáveis ameaças à Terra, protegendo a humanidade com sua fria versão de justiça, criada por Warren Ellis e Bryan Hitch em 1999.
Como eu não tive oportunidade de ler The Authority, vou me abster de comentar se essa reapresentação da equipe é fiel ao antigo título ou se aqui ficou descaracterizado, mas eu gostei do que eu li aqui.
Vale a pena ler essa minissérie.
Comments