top of page
Foto do escritormoreira12r

Psylocke e Arcanjo - Aurora Rubra

O especial Psylocke e Arcanjo – Aurora Rubra é uma minissérie em 4 edições lançadas lá fora em 1997 e por aqui em volume único em 1999. Aurora Rubra é a consequência direta de vários acontecimentos ocorridos com a personagem Psylocke com envolvimento direto de seu namorado Arcanjo.


Tudo começa com o esviceramento da personagem por Dentes-de-Sabre, ocorrido em Uncanny X-Men #328 de 1996. Para salvar a vida de sua Betsy, Arcanjo, Wolverine e o ancião Gomurr, com o auxílio de Doutor Estranho vão a dimensão da Aurora Rubra em busca de um elixir mágico para curar Psylocke.


Betsy é salva, mas as consequências são uma marca rubra no rosto e poderes obscuros como transitar entre as sombras, esse arco ocorre em Uncanny X-Men #329-330. O problema é que com o passar do tempo, a personagem começa a agir de maneira estranha, mas sem que ninguém saiba ela está passando por conflitos internos a respeito dessa magia que foi utilizada para salvá-la.


Psylocke não sabe o que está acontecendo e não quer que ninguém se envolva na escuridão que está lhe tomando conta lentamente. A história começa quando Kuragari, o novo mestre da Aurora Rubra vai atrás de Betsy para trazê-la para as suas fileiras e torna-la sua rainha na conquista da Terra.


É meio clichê, mas confesso que funciona muito bem por aqui, e está tudo bem também. A trama possui um balanço entre a ação e o drama, característica da franquia X, com a arte de Salvador Larroca quando ela se assemelhava aos desenhos do Carlos Pacheco, reconhecida nos anos 90.


Aqui percebemos a falta de comunicação entre a Betsy e o Arcanjo, que poderia ter resolvido bastante coisa no fim das contas. Enquanto Psylocke escolhe não expressar seus receios e medos e resolve se afastar, Arcanjo que não sabe muito bem o que está acontecendo, acredita que o problema está na relação e ao invés de comunicar isso a ela, resolve forçar a barra, o que aumenta a distância entre eles.


Um adendo importante, algumas edições adiante, em um arco de duas edições, Guerra Psíquica de 1998, a personagem para salvar o plano astral e a Terra, prende o vilão Rei das Sombras em sua psique desligando sua telepatia e deixando a equipe.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page