top of page
  • Foto do escritorCarlos Pedroso

Noir Burlesque Vol. 1 - Um mergulho nas profundezas do universo dos sedutores

A beleza, muitas vezes, esconde suas garras, e em Noir Burlesque, essa verdade se revela de maneira visceral. É quase redundante destacar a era Noir como um monumento no cinema de detetive. No entanto, nos quadrinhos, é um deleite acompanhar nossos anti-heróis favoritos, seduzindo e trapaceando em busca de um mero beijo roubado.



Neste primeiro volume, é impossível não sucumbir ao encanto sombrio permeado por néon e sombras que encontramos nas páginas da HQ. Com uma narrativa simples, mas entrelaçada em tramas complexas, somos imersos na jornada solitária de um lobo em busca de redenção. Como um bom filme, este volume inaugural nos apresenta aos personagens, estabelece o cenário e delineia a trama que se desdobrará ao longo da saga.

À medida que adentramos na narrativa, somos transportados a uma era em que a virtude não era bem-vinda, onde paixões e traições teciam a teia do destino a cada momento. É neste ambiente que nos deparamos com Slick, e somos cativados por sua saga. Com um enredo despretensioso, mas visceral, vislumbramos o inevitável desenrolar dos eventos. A cada página virada, testemunhamos a vulnerabilidade de um homem assombrado por seus próprios demônios. Todos os arquétipos clássicos estão presentes: o ex-chefe implacável, Rex; a antiga chama, Caprice; e os capangas, leais até o último suspiro.



Apesar da simplicidade do enredo, a história me envolveu do início ao fim. Ao chegar à última página deste primeiro volume, uma ânsia insaciável por mais tomou conta de mim, deixando-me ansioso pelo desfecho dessa saga. Vale ressaltar que as ilustrações são verdadeiras obras de arte, dignas de culto. Resta-nos agora aguardar para descobrir qual destino aguarda Slick, Caprice e Rex.



Sobre a obra


A mais nova obra de Enrico Marini (Águias de Roma, Batman), um dos grandes mestres modernos dos quadrinhos europeus. Inspirando-se nos filmes noir de Hollywood da década de 1950, nos apresenta uma pulsante graphic novel combinando crime, amor, ciúme e traição.


Um grande sucesso dos quadrinhos europeus chega ao Brasil em edição especialíssima, incluindo um caderno de extras publicado somente em edição limitadíssima na França. Vol. 1 de 2.


Você pode conhecer mais AQUI


Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e canal no YouTube, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manter nosso site no ar. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page