top of page
  • Fabiano null

Marvel: Retorno do universo Ultimate

Salve leitores da nona-arte! Hoje trago para vocês uma notícia que acabou de sair lá fora, o retorno de um dos universos mais famosos dos quadrinhos da marvel, o universo Ultimate.


Pra aqueles leitores novos ou que não conhecem o universo, trata-se de uma realidade onde os heróis e vilões da Marvel são mais "realistas". Foi nesse universo que surgiu a famosa história O supremos, obra que seria utilizada pra ser a base de todo UCM, escrita por Mark Millar e arte de Brian Hitch, um clássico moderno pra muitos, e foi nesse universo que tivemos obras como o Ultimate Homem aranha do Brian Michael Bendis, o surgimento do Miles Morales e da versão maligna de Reed Richards, O criador, entres outras fase elogiadas e outras nem tanto. Só que ele teve seu fim cedo com os eventos da saga Guerras Secretas de 2012 onde o universo foi apagado e so poucos habitantes dele sobreviveram.



Depois de 10 anos, esse universo será trazido de volta pelas mãos do roteirista Jonathan Hickman

(autor de X-men, Vingadores, entre outros) e desenhos de Brian Hitch (Venom e authority), um dos "fundadores" desse universo graças aos Supremos. Nessa nova minissérie, O criador um dos últimos sobreviventes do universo Ultimate irá por um basta a tudo isso e trazer seu Universo primordial de volta, nem que precise destruir outros pra isso, entrando em choque com os heróis do Universo-616, e fazendo o inimaginável Hickman trás de volta o grupo mais mistério da Marvel os Ilumitate que foram os precursores do combate aos problemas Multiversais.



Além do retorno dos iluminati, a história irá explorar também o Miles Morales, que também é original do universo ultimate, e como ele irá corresponder a esse plano do criador, onde ele será um herói pro universo que o acolheu ou um salvador para aquele que o gerou.



Com previsão de lançamento para junho de 2023, "Ultimate invasion" minissérie em 4 edições trará pros fãs do universo Ultimate o gostinho que eles tanto sentinham falta e pelas mãos de dois grandes nomes da nona - arte que fizeram seu nome com esse universo.


Vou ficando por aqui e até a próxima galera da nona-arte!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OBLIVION

bottom of page