top of page
  • Foto do escritormoreira12r

Homem-Aranha: Caído entre os Mortos

Homem-Aranha: Caído entre os Mortos foi um arco lançado em 2004, escrito por Mark Millar e ilustrado, praticamente, por Terry Dodson, em 12 edições no selo Marvel Knights.


Marvel Knights é uma linha editorial da Marvel Comics que surgiu em 1998 e aborda temas mais maduros que os da linha editorial principal, sendo destinada a adolescentes mais velhos.


Não sou muito fã do personagem, mas confesso que dessa aqui eu até que gostei, os roteiros de Mark Millar são dinâmicos e empolgam. A história acaba girando sobre a identidade secreta do personagem e um elemento em toda sua trajetória:


O que fazer quando ela é descoberta? E as consequências para as pessoas mais próximas?


Esta proposta que Millar vai abordar na HQ quando um inimigo do personagem descobre a sua identidade secreta e coloca em risco aqueles próximos ao herói.


Um plot que também veríamos ser reaproveitado futuramente em Guerra Civil, quando o Peter resolveu revelar a sua identidade ao público.


Confesso que gostei bastante do senso de urgência da história e não desconfiei de quem seria o mandante do ataque. Algo que achei um pouco chato foi encher essas 12 edições com muito vilões, acaba resultando em uma barriga desnecessária.


A dinâmica com a Gata Negra é muito interessante também, aliás a arte do Terry Dodson deixa a Felícia linda, mas confesso que não curto muito o desenho dos personagens masculinos, mas tudo bem.


Essa dinâmica com a Felícia pode ser vista também em Homem-Aranha e Gata Negra: O Mal no Coração dos Homens, lançado em 2002.


Mas no final o saldo é positivo, vale a pena dar uma olhada, seja pela trama de Mark Millar ou pela arte de Terry Dodson e até para quem não curte tanto o personagem.  

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page