top of page
  • Foto do escritorMonique Mazzoli

FunkToon| A maior novidade em quadrinhos digitais do ano

Atualizado: 4 de mai. de 2023

Vamos falar sobre quadrinhos digitais? Eu sou uma grande consumidora de quadrinhos digitais, percebe-se pela coluna que alimento por aqui com os "Achadinhos do Kindle Unlimited", que em breve vai se expandir com os "Achadinhos" de outras plataformas, para diversificarmos bem o conteúdo e apresentar para vocês boas opções online de leitura.


Antes, o conhecido Ebook, era mais popular entre o público de leitores de livros, habituados principalmente a fazer o uso de aparelhos como Kindle para realizar as suas leituras. Hoje, o kindle não é popular apenas entre esse público, tendo em vista o quanto cresceu o número de conteúdo de quadrinhos, e principalmente de artistas que lançam suas obras em primeira mão nessa plataforma.


Não é de se estranhar que temos inclusive uma premiação especial para essa modalidade: O prêmio Geek de literatura, Uma iniciativa Amazon e Pipoca e Nanquim editora.


Mas, o Kindle não é um aplicativo exclusivo para HQ's sendo assim, se abriu uma porta para a chegada de novos APP's que agradam o leitor assíduo de quadrinhos, dando oportunidade inclusive para artistas independentes terem espaço para uma publicação direta, fortalecendo o mercado nacional.


E foi pensando nisso, que hoje eu resolvi bater esse papo sobre os apps nacionais com conteúdos exclusivos para quadrinhos aqui com vocês, e cada semana vou dar destaque para um deles, hoje vamos falar do Funktoon.


O picolé da Guará editora chegou chegando em todos os sentidos, despertou curiosidade já pela irreverência de seu nome e logo, que é um picolé de boné roxo e verde.


Diferencial


Além do fato de ser um APP 100% nacional, o Picolé tem um formato diferenciado para leitura, ele totalmente na vertical, bastando fazer o "Scroll" para seguir com a leitura sem a necessidade de ampliar os quadros. Eu sei, a maioria dos APPs de webtooms são assim, mas aqui, todos os quadrinhos são adaptados para esse formato, fazendo umas alterações aqui e ali para a sua leitura ficar mais dinâmica e confortável.


Paralavra do idealizador Raphael Pinheiro


"Ver os quadrinhos nacionais em destaque é lindo. Nunca se leu tanto quadrinho brasileiro como nos últimos dois meses. A plataforma de passou de 400.000 leituras e ainda não fez o Segundo mês de vida. É sempre difícil soltar esses dados porque eles ficam desatualizados muito rápido. Coisa boa! O feedback dos autores é que eles finalmente têm um lugar pra fugir do algoritmo e organizar seu trabalho. Já os leitores estão curtindo ler alguns autores que já acompanhavam desde o início e descobrir coisas que nunca ouviram falar. Estamos fazendo o gibi nacional chegar nas pessoas e ajudando a acabar com um dos maiores gargalos da cena nacional: distribuição. Espero muito que a galera continue apoiando o projeto porque temos grandes planos aqui de fazer isso crescer ainda mais!"


Selos


Lá no Funktoon temos quadrinhos gratuitos, com uma diversidade imensa, separados inclusive por estilo com selos como:




São tantas as opções que mal pude parar para respirar após ler esse mar de possibilidades de leituras. São temas diversos, e convenhamos, com nomes muito atraentes que chamam de imediato atenção do leitor. Eu te desafio a me trazer um site de leituras digitais que tenha algo mais original do que o gênero Espada & feitiçaria & paranauê, simbora apostar? Melhor não, vocês iriam perder! haha


Lá podemos encontrar títulos originais, quadrinhos independentes, e ainda há no APP os quadrinhos publicados anteriormente pela editora Guará disponíveis. Além de todo esse conteúdo gratuito, o leitor também tem a opção de fazer uma assinatura para receber conteúdo exclusivo e ter acesso aos lançamentos.


Imperdível, não é mesmo? Então, não perca tempo e vá correndo pegar o seu picolé! Basta clicar AQUI para baixar o seu.


Minha dica Funktoon


Estou lendo no Picolé: A fortaleza - de Eder Bueno, com a arte de Lucas Filappi, Edição Ananda Valle. Selo: Terror Sobrenatural.

 

Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já estará contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.




52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page