top of page
  • Foto do escritorMonique Mazzoli

CrystalKami| Uma Webtoon de Dan Miranda

Atualizado: 17 de abr.

Pensa em uma aventura daquelas com direito a jornada do herói, humor e de quebra aqueles amigos que fazemos no caminho? Assim começa a jornada de CrystalKami, uma Webcomics de Dan Miranda.




Tudo começou com um grande poder que precisava ser protegido a todo custo de cair em mãos gananciosas. Levi, um grande e poderoso Yuza (humanos com capacidade de usar magia), descobriu em suas expedições um cristal nunca antes mencionado em seus estudos sobre magia. De imediato percebeu que esse não era um poder que deveria ser usado, e para o bem de todos, dividiu esses cristais e os espalhou no mundo, assim como uma horcrux.


Séculos mais tarde, os cristais foram roubados, colocando todas as nações que tem a guarda de um Cristal em perigo, e fazendo com que uma equipe improvável se formasse, e assim uma incrível jornada tem início.



Os Yuzas, como já mencionado acima, são seres humanos capazes de dominar magia. Não são todos os humanos que nascem com essa habilidade, e cada um deles desenvolve um tipo diferente de poder que exerce sobre a magia. Logo, um grande poder como o do CrystalKami caindo em mãos de um Yuza mal intencionado poderia trazer o caos inominável ao universo.



A aventura aqui lembra muito um shonen, cheia de humor, aventura, lutas, e personagens bem caricatos. Creio que, tirando alguns palavrões, essa seja uma leitura para todos os públicos e idades. A diversão é certa!



Dan brinca bastante com seu traço, e comenta isso ao longo da história. Não tem interesse em fazer um traço perfeito, a mensagem pode ser passada de diversas formas, respeitando o estilo de cada artista, e também o que aquela história quer passar Em CrystalKami, que possui um tom mais cômico, esse estilo escolhido pelo autor combina muito com a história.



Para conhecer o trabalho do Dan, basta visitar a sua página no instagram @aswebcomicsdedan Lá você irá encontrar todas as tirinhas em ordem e pode ficar de olho em seus trabalhos em tempo real. Muita coisa ainda está por vir, essa aventura ainda está longe do seu fim. O que poderemos aguardar desse grupo de iniciantes na magia, com grande fardo de uma missão pela frente, só o tempo dirá.


Sobre o autor



Não deixe de acompanhar essa aventura, muitas novidades estão por vir!


 

Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e canal no Youtube, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manter nosso site no ar. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page