Eu nunca li nada sobre os Eternos, nem os conhecia para falar a verdade, só fui conhecer essa equipe após o filme de 2021. Depois do filme achei a equipe meio sem graça, óbvio que que eu não conheço a mitologia da equipe, então resolvi pegar essa fase da equipe com o roteirista Kieron Gillen.
A crítica choveu elogios para esta fase e, de fato, ela é muito boa, até para quem nunca leu nada dos Eternos. No decorrer das edições novos personagens são introduzidos e a trama vai se desenvolvendo aos poucos, com mistérios e intrigas.
Com certeza se eu conhecesse mais do background dos personagens, entenderia melhor as suas motivações, mas apesar de não conhece-las é possível entender o que está acontecendo. Vale citar que veremos o Thanos por aqui, o que dá acrescenta o senso de urgência desta história, ainda mais que a imortalidade dos Eternos está em risco.
Vale refletir sobre os questionamentos de Ikaris, do que vale ser um Eterno sem um propósito? Uma vida sem a percepção de sentido deve ser torturante para quem não pode morrer! Os Eternos tem de lidar também com a relação milenar com os seus antagonistas deviantes.
Além de questionarem sobre seus papéis e propósitos, os Eternos precisam lidar com a ascensão de Thanos na comunidade dos Eternos, assim como as intrigas, mentiras e segundas intenções entre Thanos e Druig, na política entre as comunidades eternas.
Vale a pena viu?
Comentarios