
Dos jogos de videogame para as páginas de um mangá que mescla fantasia e humor: conheça Twisted Wonderland
- leticiamoraesr
- há 5 horas
- 2 min de leitura
O que poderia surgir da mistura entre os personagens clássicos da Disney e filmes como Twitches - as bruxinhas gêmeas, Harry Potter e… Gasparzinho?
O resultado dessa junção improvável é o primeiro volume do mangá “Twisted Wonderland - livro de Heartslabyul”, uma obra idealizada por Yana Toboso, Wakana Hazuki e Sumire Kowono.

Lutador de kendô, o colegial Yuu percebe uma carruagem mágica vindo em sua direção e, após perder os sentidos, ele acorda em um local escuro e desconhecido. Em um caixão, localizado no meio de um saguão da Sede de uma escola badalada para feiticeiros prodígios, o personagem é arremessado em meio ao caos de uma cerimônia de boas vindas do ano letivo, em um mundo alternativo onde o Japão e locais comuns não existem.
Crente em não ser um usuário de magia, Yuu precisa descobrir uma forma de voltar para casa enquanto se envolve na trama que percorre o universo da Rainha de Copas, uma figura autoritária e renomada, vista como entidade pelos seguidores de Heartslabyul.

O mangá instiga o leitor a cada virada de página e transcende em uma narrativa divertida, ágil e intrigante em relação à construção de mundo que as autoras proporcionam, além de personagens carismáticos e enigmáticos. A arte traz elementos conhecidos dos quadrinhos orientais, como traços fluidos e personagens embelezados, além de cenários que proporcionam uma experiência visual no espaço-tempo em que a história se passa.

A conclusão do livro de Heartslabyul será completa em 4 volumes pelo selo Universo Geek e promete fechar as lacunas que o volume inicial carrega, além de se aprofundar na trama e explorar o mundo compartilhado pelos personagens da Disney.
“Twisted Wonderland” é um mangá pra quem gosta de uma leitura rápida e estimulante, repleto de elementos da cultura clássica de Walt Disney reimaginada em meio à magia e a busca por elementos místicos.
Disponível aqui

Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast e canal no YouTube, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manter nosso site no ar. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.




Comentários