top of page
Foto do escritormoreira12r

Batwoman: Homossexual e Orgulhosa

Determinada a continuar servindo os outros depois que sua carreira militar foi encerrada por intolerância, Kate Kane assumiu a identidade de Batwoman, liderando uma guerra de uma mulher só contra o submundo de Gotham City.


Confesso que conheci a personagem no seriado próprio: Batwoman da CW, resolvi dar uma chance para este encadernado da personagem do Greg Rucka e gostei bastante, por já conhecer a personagem do seriado foi interessante perceber que vários conceitos foram reproduzidos na série.


Batwoman é a personagem LGBTQIAP+ do universo DC e, o melhor, é que este fato ou sua sexualidade não são o foco central, mas sim as atitudes da personagem para viver coerente com os seus valores e isso fica claro nas tramas.


Este encadernado reúne 3 arcos de histórias escrito por Greg Rucka e ilustrado, na maior parte do tempo, por J. H. Williams III.


O primeiro arco, Elegia, se propõem em apresentar o background da Batwoman, aliados e sua “coringa” Alice, inspirada no clássico da literatura, uma trama muito boa, ágil e lindamente ilustrada.


O segundo arco, Origem, vai nos apresentar o passado da personagem até ela assumir o manto, vamos conhecendo suas motivações e mesclando momentos do passado com a arte de Scott Kollins, o que combina com a história.


Por fim, o arco Cortador, bem mediano, assim como a arte do Jock, que não é ruim, mas dificilmente, combina com o que estava sendo apresentado, aqui a peteca cai um pouco.


Na iniciativa dos Novos 52, a Batwoman recebeu um título que durou 40 edições e aqui no Brasil saiu em 2012 no título: A sombra do Batman. E quando a DC trouxe a sua fase Renascimento, a personagem também recebeu um título que durou 18 edições e aqui no Brasil saiu em 3 encadernados em 2018.


Vale a pena conhecer a personagem.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page