top of page
Foto do escritormoreira12r

A fase de Peter Milligan nos X-Men

Após a saída de Chuck Austen em sua fase com os X-Men, Peter Milligan assume o título X-Men na edição 166 de 2005, no Brasil em X-Men 1º série, nº 53.


Milligan estava fazendo uma fase elogiada, mas da qual não li em X-Táticos, que saiu algumas edições em X-Men Extra. Infelizmente, a fase do autor com a equipe é esquecível, estranha e até bizarra em alguns arcos.


X-Men #166 Gólgota

O primeiro arco é um dos piores da fase, os X-Men encontram uma criatura espacial conhecida como Gólgota, que enlouquece todos a sua volta, despertando medos e desejos íntimos das pessoas ao redor.


Muito confuso e bizarro, esse arco ainda continua trazendo o triângulo amoroso insuportável da Polaris, Destrutor e Homem de Gelo, assim como os problemas de relacionamento de Vampira e Gambit, que está cada vez pior.


X-Men #171 Triângulo amoroso bizarro

O segundo arco é tão bizarro quanto o anterior, surge uma mutante chamada Raposa na Mansão X, que começa a dar em cima do Gambit, azedando mais um pouco a relação dele com a Vampira.


Descobrimos que essa mutante na verdade é a Mística, a mãe da Vampira que quer acabar com o namoro da filha. Além de ser estranhíssimo ter a mãe seduzindo o namorado, a trama deixa em aberto se o Gambit com a Mística se envolveram sexualmente!


X-Men #175 Reino selvagem

Um crossover fraquíssimo que os X-Men fazem com o Pantera Negra, que só serve para a Tempestade se fazer de difícil e o Pantera implicar com os X-Men e para quê? Para eles se casarem algumas edições depois...


X-Men #177 Prisão domiciliar

O único arco legal, pois se passa logo após a Dinastia M e os X-Men estão atordoados com tudo o que está acontecendo, e do nada, eles são atacados pela Liga Sapien ao mesmo tempo que descobrimos que vários membros estão sem poderes.

O melhor é quando chegam 5 sentinelas na Mansão X para ajudar os X-Men!


X-Men #182 O messias

Alguém se lembra que o Gambit, a Polaris e o Solaris foram cavaleiros do Apocalipse? Não? Nem a Marvel pelo visto, uma história corrida com o Apocalipse, que ninguém se importa pela falta de desenvolvimento e atropelamento das coisas, não gera urgência nenhuma.


Esquecível mesmo.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page