top of page
  • Foto do escritorMarcelo Gaudio

Willow na terra da magia


Nos longínquos anos de 1980 a fantasia era relegada ao segundo escalão de Hollywood, mas mesmo com baixos orçamentos grandes clássicos foram produzidos.

...

Willow, (que aqui no Brasil recebeu o subtítulo; Terra da Magia") foi um deles. A história de um jovem agricultor que precisa deixar sua família para proteger um bebê que destinado a salvar o mundo de uma perversa bruxa que domina o mundo.

...

Uma aventura infanto-juvenil que se passa num mundo de fantasia bastante inocente, ainda que tenha seu lado sombrio para caracterizar os vilões, e que ainda funciona apesar de todos os efeitos visuais bastante rudimentares com técnicas que estavam entre os primeiros trabalhos da Light and Magic do George Lucas.

...

Embora apresente uma trama simples, muitas vezes ela parece atropelada, com mudanças de rumo inesperadas, como se pulasse alguma sequência. E esse problema reflete também nas cenas de batalhas, pois seguem o mesmo ritmo alucinado e bagunçado, neste caso sem atenção para os detalhes na coreografia, ainda que deixe para os espectadores atuais um charme especial oitentista.



Mas talvez o mais engraçado foi perceber a forma como George Lucas "adaptou" Guerra nas Estrelas para o cenário fantástico misturando com pitadas de Senhor dos Anéis. Assim temos desde um casal formado por uma princesa e um pilantra com uma mãe vilã até o protagonista "pequeno" que depois de sua jornada de heroísmo volta para uma espécie de Condado.

...

Ressalto a simplicidade, mas que ainda chama a atenção pelo carisma dos personagens, bem como uma produção mais diversa e que entrega o protagonismo para um ator que geralmente só teria a possibilidade de ser coadjuvante ou figurante.

...

7/10

...

Disponível: #disneyplus

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page