top of page
  • Foto do escritorCarlos Pedroso

Vingadores 2023 - Um novo começo

E aí, galera! Hoje estou aqui para falar sobre a mais recente fase dos Vingadores, que chegou ao Brasil em dezembro de 2023, pela Panini.

Os Vingadores de (2023), escrito por Jed Mackay e atualmente desenhado por Stuart Immonen, traz uma equipe renovada, buscando revitalizar a revista que passou por altos e baixos com a antiga dupla criativa. A trama se concentra em um novo grupo de Vingadores, composto por personagens como A Estrela, O Ícone, A Bruxa, A Construção, O Deus, O Engenheiro e O Rei. Essa nova leva de histórias visa proteger o mundo, contando com o recrutamento dessa equipe fresca para manter as coisas sob controle.


A premissa continua sendo a clássica: "O mundo está constantemente em perigo, e uma nova equipe de Vingadores se reúne para enfrentar qualquer ameaça que ouse colocar em risco o planeta. No entanto, quando TERMINUS ataca, surge um perigo novo e insidioso: um perigo que os Vingadores conhecem muito bem e que se apresenta na forma mais perigosa - a de um amigo."


Confesso que estou empolgado com esse material (acompanho conforme é lançado nos EUA), pois ele apresenta uma reviravolta bem-vinda estilo pós-Guerras Secretas 2. Trazendo um frescor que a revista estava precisando. O primeiro arco foi bem promissor e conseguiu estabelecer bem cada uma dos personagens e a grande ameaça que vão enfrentar. Esse tipo de história me agrada muito e pode cativar também novos leitores.

Um ponto negativo que destaco é a forma como a Panini está lançando as histórias aqui no Brasil, agrupando-as em um mix (O primeiro volume tem preço promocional de R$ 19,90), o que não me agradou e me fez optar por continuar acompanhando a versão digital americana, que já está no número 8.


E aí, vocês estão empolgados com esse novo lançamento? Comentem aí!


Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OBLIVION

bottom of page