top of page
  • Foto do escritorMarcelo Gaudio

Tudo, em todo lugar ao mesmo tempo



Para cada escolha ao longo de um dia temos múltiplas possibilidades, imagine se todas elas acontecem em algum lugar, e se cada escolha de cada pessoa acontecesse, todos os dias, a todo momento, desde sempre. As possibilidades são infinitas, até um planeta que não exista vida. . O conceito de realidade paralela não é novo para a ficção científica e com inspirações mais físicas ou filosóficas o mais importante é a experiência das possibilidades e o filme "Tudo, Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" mergulha de cabeça nesse tema . A história vai acompanhar Evelyn Quan Wang, uma empresária, chefe da família e que cuida de uma lavanderia em crise enquanto se preocupa com a filha, sofre para conquistar a aprovação do pai e deixa de lado o casamento que possui simplesmente por acreditar que pode deixar para depois. .

Esse é o pano de fundo dramático, mas que fica um pouco mais complexo quando ela recebe a missão de salvar o Multiverso prestes a colapsar por causa de uma pessoa que teve a mente fragmentada e passou a pertencer à todas as realidades. Tudo a partir de uma interessante mecânica quântica que lembram de Matrix ao Confronto, passando por King Fusão. E paro por aqui, pois cada descoberta é uma experiência única.

Assim, temos duas horas e meia de ação ininterrupta e bizarra transitando entre o drama e a comédia em conflitos sobre as escolhas que fazemos no nosso dia a dia, fracassos e conquistas, a valorização das mínimas coisas que temos e nossas decisões, sempre brigando por elas. . E falando assim parece um roteiro de auto ajuda, mas na realidade brinca com conceitos de forma surreal para falar sobre a vida, a importância que precisamos dar à nossa individualidade, e o contraste com a nossa insignificância perante o universo. .

Para além da narrativa, o trabalho técnico também é estupendo, em especial com a cereja do bolo: a edição. Pois apresenta um primoroso equilíbrio nas múltiplas realidades ao mesmo tempo fragmentadas e conectadas, sempre se alternando de forma frenética e trazendo o essencial de cada mundo de forma continua e coesa na conexão com a continuidade principal.

E por último não podemos esquecer dos atores, composto por um elenco afinado e que traz com realidade cada versão do personagem no multiverso, tornando-se únicos e irreconhecíveis.

.

Disponível: #amazonprime

.

10/10

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OBLIVION

bottom of page