San Maria: A parábola do Bom Samaritano adaptada para os quadrinhos
- Carlos Pedroso
- 22 de set.
- 2 min de leitura
O novo projeto do professor Alberto Pessoa está em financiamento no Catarse, trazendo para os quadrinhos uma das histórias mais marcantes de todos os tempos: a parábola do Bom Samaritano. A obra se destaca pela acuidade histórica e pelo olhar crítico e sensível lançado sobre um dos contos mais belos e atemporais, capaz de dialogar com leitores de diferentes perfis, sejam religiosos ou não.

A parábola revisitada
A parábola do Bom Samaritano é uma das mais conhecidas de Jesus. A força de sua história e as consequências dos atos do samaritano vão muito além do ensinamento de bondade e compaixão. Trata-se também de preconceito e diferenças. Nos tempos atuais, em um mundo polarizado politicamente e em meio a guerras, essa narrativa, registrada há mais de dois mil anos, mostra-se de uma atualidade impressionante. SAMARIA vem em boa hora.
Esta graphic novel não é uma adaptação literal da parábola bíblica: outras informações, conexões e ensinamentos são trazidos na obra sem deturpar o texto original, mas se valendo de elementos históricos e de passagens complementares da Bíblia.
Com paratexto do professor Renato Amado Peixoto, a HQ se revela imperdível não apenas para os que professam fé, mas também para todos que amam refletir sobre a condição humana, suas complexidades e superações.
Uma obra de impacto visual e narrativo
A edição traz uma capa assinada pela colorista Cris Peter, referência no mercado de HQs, cuja paleta vibrante já adianta a densidade e a emoção que os leitores encontrarão ao virar as páginas. Com formato europeu e 52 páginas, o quadrinho promete unir profundidade narrativa e estética refinada, aproximando tradição e contemporaneidade em uma proposta que encantará tanto amantes de literatura quanto apreciadores da nona arte.
Onde encontrar
O lançamento oficial de San Maria acontece em novembro, mas já é possível garantir seu exemplar:
Pré-venda no Catarse: catarse.me/samaria
Disponível também na Amazon: clique aqui




Comentários