top of page
  • Foto do escritorMarcelo Gaudio

Pennyworth - 1 Temporada





O terror da cidade de Gotham só se tornou a lenda que conhecemos por causa daqueles ao seu redor, heróis, vilões e familiares. Mas muito antes dele ao menos existir, seu futuro mordomo tinha suas próprias aventuras.

...

Na primeira temporada de Pennyworth, um ex-soldado de elite abre a própria agência de segurança em Londres e entre os trabalhos, se envolve em uma trama de espionagem com grupos de aristocratas que pretende dar um golpe de estado no Reino Unido.

...

A série de suspense mistura elementos de espionagem com policial, traz um protagonista e colegas que sofrem com stress pós traumático e tentam manter uma vida comum. Em paralelo aos episódios de histórias fechadas, a trama do golpe se desenvolve, ora com o serviço secreto torturando alguém, ora com os golpistas, ora com um terceiro grupo com ambições próprias.

...

Assim, passamos por um emaranhado de histórias de grupos secretos que combatem grupos secretos, agentes duplos e triplos, vários espiões e a certeza de que não existe corporação ou instituição boazinha, todas possuem objetivos que vão levar a todo custo.



Ambientada em um início da década de 1960 alternativo, mas com a série reconstrói a época com um especial cuidado na composição de cenário e personagens que se complementam com uma fotografia de tons amarelados e uma criação de personagem para o Alfred classuda que lembra os filmes clássicos do 007 com Sean Connery.

...

Porém, toda essa classe não deixa a série mais limpa, a violência é normalizada a ponto de não impactar quase ninguém na história, em um tempo também violento, no qual homossexuais eram castrados e traidores da coroa podiam ser enforcados. Ainda que neste ponto específico a série toma liberdades para criar um cenário político ainda mais de terror, pois ainda que o enforcamento existisse, as exibições públicas pararam de acontecer ainda no século XIX.



Assim, apesar de ter um desenvolvimento mais descontraído em grande parte dos episódios, com alívios cômicos sarcásticos que amenizam o quadro geral, a violência costuma ser bastante crua e gráfica.

...

Além disso, a série propõe ser um prequel para V de Vingança e o seriado Gotham, de forma a utilizar essas produções como referências temáticas.

...

Disponível: #hbomax

...

9/10

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page