top of page
  • Foto do escritorCibele Miranda

O Médico e o Monstro

Atualizado: 9 de jan.


Conta a história de Dr. Henry Jekyll, um médico que na intenção de separar o ser humano em duas partes, bem e mal e tirar tudo que existe de ruim nas pessoas, ingere um líquido que o transforma no pior dos monstros. Após tomar este líquido, Dr. Jekyll fica muito doente e não consegue mais atender seus pacientes, e isso chama a atenção de seu amigo, o advogado Utterson.

Diante dessa situação, Utterson percebe que tem um homem que está sempre perto de Jekyll, o misterioso Henry de quem ninguém sabe nada, mas que está usufruindo de tudo que o médico tem. Após analisar as situações, Utterson começa uma verdadeira investigação para saber quem é Hyde, e que ligação que ele tem com seu amigo Jekyll para estar tão próximo, até que então ele começa a descobrir que Hyde é um criminoso e que tem muito mais mistérios a serem desvendados. Vale a pena conferir essa história. Boa leitura.


Sobre o Autor

Robert Louis Stevenson nasceu em 1850, na Escócia. Apesar da origem humilde, entrou para a Universidade a fim de cursar Direito, mas não desejava seguir os negócios da família e o interesse e o talento para a literatura o levaram por outros caminhos. Rebelou-se contra a religião de seus pais ainda jovem e fez-se um boêmio. Mudou-se para Londres e casou-se com uma norte-americana divorciada; não teve filhos. Tinha a saúde bastante debilitada e, com apenas 28 anos, precisou ser internado para tratar da tuberculose. Apesar disso, viajou bastante e passou muito tempo na França. Conquistou notoriedade ao publicar O médico e o monstro, em 1886, mas também escreveu ensaios, diários de viagem e romances. É autor da famosa aventura A ilha do tesouro. Faleceu aos 44 anos, quando vivia em Samoa.


Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page