top of page
  • Foto do escritorMarcelo Gaudio

O Homem do Norte


Muito se fala que não existe mais imaginação no cinema atual, que tudo que assistimos é copiado de algo, mas mesmo o tão aclamado Shakespeare teve suas inspirações.

...

Em O Homem do Norte acompanhamos Amlet, um jovem príncipe nórdico do século IX baseado na mitologia nórdica, sobre um príncipe que jurou vingança contra o tio que matou seu pai quando era criança, o Homem do Norte além de trazer o personagem que inspirou Shakespeare a criar Hamlet, empresta do autor inglês a linguagem teatral.

...

Esse épico dramático de ação mistura elementos vindos de diferentes mídias em suas sequências da geografia teatral onde pequenas narrativas acontecem como se espalhadas no palco, apenas esperando o olhar do espectador guiado a partir de planos sequência.

...

A própria narrativa dividida explicitamente em vários atos com títulos anunciando as mudanças até a própria atuação e tipos de enquadramento escolhidos que ampliam a carga dramática.


...

A fotografia aproveita as fantásticas paisagens islandesas, mas se destaca nas passagens internas ou quando a escuridão emoldura as cenas, as transformando em pinturas na qual os protagonistas ganham destaque pelas cores mais fortes e pelo movimento que muitas vezes são os únicos a se mexer, ressaltando ainda mais a impressão do contraste entre o estático e o movimento.

...

9/10

...

4 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page