top of page
  • Foto do escritorMarcelo Gaudio

O Balconista 3


Ninguém imaginaria que um filme independente sobre balconistas de uma loja de conveniências com dois traficantes de maconha na porta iria transcender o tempo?

...

Ok, o Balconista continua sendo desconhecido para a grande maioria das pessoas, mas para os fãs de Kevin Smith é um clássico que retorna com toda o o elenco de tempos em tempos. E se o primeiro filme era em branco e preto e filmado com os amigos e na loja de conveniência que o próprio Kevin trabalhava este terceiro é uma produção meta.

...

Assim, em Balconista 3 acompanhamos os amigos Randal e Dante fazendo um filme sobre a vida deles atrás do balcão, basicamente uma refilmagem por trás das câmeras do primeiro e segundo filme com comentários sobre os atores, as escolhas de direção e fotografia, mesmo que estas tenham sido apenas incidentais na época.



Com piadas bobas e muitas vezes fora de tom, está comédia conquista por sua verdade quase documental e com toques de amadorismo, pois se no primeiro filme de 1994 Kevin "dramatizou" a sua vida, neste ele incorporou uma das passagens mais tensas de sua vida.

...

Com uma enxurrada de atores convidados que são amigos do diretor e toda a equipe, talvez o filme não funcione para qualquer pessoa. Acredito que assim como um seriado, a conexão com os personagens exige que conheçamos os personagens e já tenhamos afeição que transcende a trilogia.

...

Disponível: #netflix

...

8/10

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page