top of page
  • Foto do escritorMarcelo Gaudio

Nimona




Em um mundo fantástico de magia, depois de mil anos de paz, a tradição finalmente será quebrada com um plebeu se tornando o primeiro cavaleiro e herói que não é um nobre. Mas em seu ordenamento uma armadilha mata a rainha e o futuro herói se torna o vilão mais procurado do reino.

...

Mas Nimona não é sobre esse cavaleiro, ou pelo não tem ele como protagonista, mas sobre uma garota espevitada, com sede de sangue e poderes de metamorfose que só quer ver o circo pegar fogo.

...

Uma comédia animada que fala sobre como o preconceito leva ao medo, ao ódio e por fim à violência. A ameaça de um monstro que pode destruir a cidade é o motor para manter todo um sistema de opressão e controle sem questionamento.



Com personagens que apenas flertam com os clichês da fantasia, mas tomam caminhos diversos, o próprio cenário traz uma mistura de elementos fantásticos com tecnologia futurista capaz de conceder uma identidade única coroada por toda a discussão que se apresenta de forma tão natural que sem perceber estamos imersos nela.

...

Foram oito anos de espera para que essa adaptação dos quadrinhos de ND Stevenson finalmente fosse lançada. Originalmente sairia pelo estúdio BlueSky (que foi responsável por parte da produção), mas a Disney comprou e cancelou, felizmente a Netflix salvou entregando para Annapurna Pictures.

...

Disponível #netflix

...

9,5/10




6 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page