top of page
  • Foto do escritorMarcelo Gaudio

Maravilhosa Mrs.Maisel - 5 Temporada



Na quinta e última temporada de Maravilhosa Mrs.Maisel, Midge se encontra em um momento de definição, ou sua carreira deslancha, ou aceitar que já atingiu o ápice, e ele não é muito alto.

...

A única opção para mudar essa condição é levar sua comédia para a televisão, e leva o plano à frente como roteirista de um grupo que produz piadas para um talkshow. De outro lado, Susie, sua agente, vê sua agência de talentos ascender.

...

A série mantém o sistema metralhadora de diálogos, mas traz algumas inserções narrativas que mostram o futuro dos personagens ao longo da temporada, inclusive preenchendo os anos entre 1961 e cada um dos fragmentos de tempos visitados.

...

A comédia ácida e de humor rápido que não permite o espectador respirar, nos mostrou a ascensão de uma mulher numa época e num meio extremamente machista, os desafios e conflitos sendo vencidos pouco a pouco. Por outro lado, por causa dos flashfowards, também vemos as consequências dos maiores defeitos da protagonista que nunca teve grande conexão com seus filhos.



O roteiro da temporada teve um início arrastado, que pareceu perder tempo com a preocupação de apresentar novos personagens e cenários. Algo que acabou tomando tempo de tela dos pais, da Susie e até de Joel, que só ganham o devido espaço mais para a metade do ano.

...

A parte técnica também se sobressai às produções comuns, com uso de planos sequência dentro de apartamentos capazes de colocar o espectador nos ambientes ao mesmo tempo que insere tensão nos problemas mais cotidianos.

...

As aberturas deste último ano viraram fonte de pistas, do que iria ser encontrado em cada episódio, além de referenciar diferentes épocas pelas variações estéticas passadas pela Tv, ponto central do quinto ano.



Enfim, uma série que encerrou redonda, com grandes personagens e temas ainda contemporâneos e que vai deixar saudade.

...

Disponível: #amazonprime

...

Série 9/10

Temporada 9/10

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page