top of page
  • Foto do escritorMarcelo Gaudio

Last of Us - 1 Temporada



Não importa se são vírus ou fungos, o maior inimigo da humanidade é apenas ela mesma.

...

Last of Us é uma série de jornada, sobre duas pessoas que não se gostam, mas precisam ficar juntas e aprender como sobreviver. Assim passamos a acompanhar Joel e Ellie, um traficante e sua carga que começam a confiar um no outro e pouco a pouco tornam-se parceiros.

...

Nove episódios nos quais o perigo dos zumbis ou comunidades enlouquecidas não se encerram nelas mesmas, uma história que tem ação, mas que cresce no drama ao desenvolver não apenas a dupla de protagonistas, como também personagens que aparecem em apenas um episódio, fazendo-nos nos importar e sofrer com cada um deles.

...

Uma série que consegue construir personagens únicos, sempre com profundidade e atuações que nos transportam para um "mundo sem ninguém" onde tudo foi abandonado a vinte anos e as plantas e animais (que não são comidos pelos zumbis) tomaram conta de tudo.



O roteiro também apresenta um ótimo equilíbrio de tempos destinados ao presente e a flashbacks que ampliam nosso conhecimento sobre o que aconteceu nos últimos vinte anos para cada um dos personagens que aparece e os mistérios em relação à praga apocalíptica.

...

No entanto, existe episódios mais fracos como o segundo que é extremamente burocrático e passa a sensação que estamos assistindo alguém jogando na nossa frente; e o último episódio que foi bastante decepcionante em relação à forma e a falta de ganchos que nos mantenha interessados em voltar para a próxima temporada.

...

Vale pontuar que para a HBO essa série pode vir a substituir o sucesso de Game of Thrones e para ressaltar esse desejo vemos uma abertura no melhor estilo da Guerra dos Tronos, mas com fungos crescendo e desenhando os continentes ao invés dos mecanismos de Westeros.

...

8/10

...

Disponível: #hbomax

12 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commentaire


Angela Ikeda
Angela Ikeda
16 mars 2023

Nossa, descreveu meu sentimento com a série. No começo, achei uma correria sem sentido, pois não sou jogadora do videogame e a guriazinha, era só uma insuportável. Depois de mais história, ela virou Ellie e eu fã da série. O maior inimigo do humano pode ser elé mesmo, mas a salvação, com certeza está em sua humanidade. Já queria uma segunda temporada…

J'aime
bottom of page