top of page
  • Foto do escritorLuhan Pacheco

7 filmes de terror para assistir no Halloween

Ano após ano o Halloween vem sendo cada vez mais abraçado por nós brasileiros. Além desse fenômeno gerar diversas festas temáticas, também atiça os fãs dos filmes de terror em suas maratonas. Por isso, separamos sete filmes para você assistir, se divertir e tomar aqueles sustinhos nesse Halloween.



Fale comigo (2023)


Abrindo a lista, temos um dos mais comentados do ano. No longa, uma jovem enlutada e seus amigos descobrem uma mão embalsamada capaz de se comunicar com espíritos. Porém, graças ao descuido de alguns deles, uma porta para o outro lado é aberta e eles precisam enfrentar as consequências.

A sinopse simples pode não soar tão diferente de outras produções que vemos por aí. No entanto, é na forma como os eventos de ‘Fale Comigo’ acontecem, que se encontra o verdadeiro triunfo da produção. Disponível on demand no YouTube .



Maligno (2021)


Do aclamado diretor James Wan,o filme teve certo burburinho no ano de seu lançamento, porém foi esquecido após isso. Na trama, uma jovem começa a ter pesadelos com pessoas sendo brutalmente assassinadas. O que ela descobre, no entanto, é que esses pesadelos são visões dos crimes enquanto acontecem e que estão conectadas a alguém do seu passado.

Este é um exemplo de filme que quanto menos se falar sobre, melhor. Entretanto, a trama é bastante intrigante e curiosa, além de contar com ótimas cenas de horror e uma boa direção. Disponível no HBO Max.



Espíritos Obscuros (2021)


Pouco falado na sua época e ainda menos hoje em dia, Espíritos Obscuros é daqueles filmes que atiçam nossa curiosidade. No filme, nós acompanhamos uma professora que, ao notar estranhos comportamentos de um de seus alunos, decide investigar. Junto de seu irmão, o xerife da cidade, ela irá descobrir verdades sombrias na família de seu aluno.

Além de uma boa dose de tensão, o roteiro é hábil em construir seus mistérios ao longo da duração. Disponível no Star+.



Noites Brutais (2022)


Noites Brutais é uma daquelas produções em que o começo do filme não te dá a menor pista do seu desenrolar. Por isso, cuidado com spoilers ao pesquisar sobre ele por aí. Na história, uma jovem descobre que a casa em que ela iria se hospedar, já estava ocupada por um homem. Sem enxergar uma outra alternativa, ela decide passar a noite na casa, ainda que com receio. O que ela não imagina, é que há mais a temer no local, do que um simples hóspede inesperado. Disponível no Prime video.



A casa sombria (2020)


Pouco conhecida, a obra acompanha uma mulher lidando com o recente suicídio de seu marido e alguns dilemas do passado. Tudo começa a mudar quando ela se vê tendo que lidar com uma presença maligna. Além disso, a moça começa a investigar o passado de seu falecido marido e descobre segredos estranhos.

Apesar de seu início mais lento, o longa premia nossa paciência com um mistério intrigante e múltiplas interpretações, o que torna ótima uma revisita. Disponível Star+.



13 fantasmas (2001)



Diretamente no ano de 2001, o filme acompanha Arthur e sua família que, sem saber, acabam herdando uma mansão que serve de prisão para doze fantasmas. Assim, eles precisam dar um jeito de fugir dali com vida e sem deixar ninguém para trás.

Este é daqueles que, definitivamente, não envelheceu mal. Além das maquiagens serem muito bem feitas, os efeitos visuais não comprometem, assim como toda a trama que é bem bacana. Disponível on demand YouTube/Prime Video.



Mansão Mal Assombrada (2023)


Fechando a nossa lista, um filme mais leve para quem quer curtir o Halloween ao lado dos pequenos. Na história, uma mãe e seu filho descobrem que sua recém adquirida casa está cheia de fantasmas. Para lidar com isso, eles resolvem contratar o mais diverso e cômico grupo de especialistas no paranormal.

Contando com uma vibe oitentista, o longa se destaca pelo bom humor e pela forma leve com que lida com o tema dos fantasmas. Além de um elenco que conta com nomes como Rosário Dawson, Danny DeVito e vários outros. Disponível no Disney+.


Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page