Em sua oitava edição de putaria e terror, “Gibi de Menininha: Damas da Noite” vem aí para mais uma vez mostrar do que as melhores histórias escritas por meninas são capazes!
O projeto
“Tocamos o terror e a putaria.
Aí levamos os dois pro faroeste;
No meio do caminho, fizemos paradas especiais nas vidas de Antônio, Carla, Dóris e Patrícia.
Passamos pelo mundo das fadas e agora...
Que comece a guerra entre VAMPIRAS E LOBISOMENS! Briga no meio da rua ou na cama? Aí vai depender de cada uma, né?
Esse é o GIBI DE MENININHA: DAMAS DA NOITE!”
Texto retirado da campanha do Catarse.
O que esperar de Damas da Noite?
Essa versão trará o mais gostoso dos clássicos do terror: Vampiros e Lobisomens. Essa guerra, que findará nos momentos mais deliciosos vivenciados por esses personagens, terá 3 contos de vampiros e 3 contos de lobisomens, num formato “vira vira”, aqueles que, de cabeça pra cima, você curte um estilo e, de cabeça para baixo, aprecia o outro, fazendo aquele 69 que já conhecemos bem 😈
As Damas desse Gibi
Um Coven repleto das melhores artistas compõe essa edição. Confira quem são as participantes de Damas da Noite.
Camila Suzuki
Camila Suzuki é diagramadora, letrista e roteirista de HQs. Além de nos GdM, pode ser lida nas coletâneas "Café Espacial 16", "Sinistra #2", "Babalon - As Mulheres Escarlate", "OPArt", "1984 - Brasil, Distopia, Paranoia" e no "GdM Apresenta: Antônio".
Clarice França
Clarice França é escritora e roteirista. Já recebeu três prêmios de quadrinhos pelo Gibi de Menininha. Também foi indicada como melhor roteirista na shortlist da CCXP Awards 2022 e no Ângelo Agostini 2022, ambos com Gibi de Menininha Apresenta: Carla. Sua noveleta Oculi foi finalista do prêmio Odisseia de Literatura Fantástica, na categoria Melhor Narrativa Curta de Scifi de 2022.
Dane Taranha
Dane Taranha é apresentadora da 89fm e da TNT. Comanda o Abominável Podcast, programa sobre filmes de terror e fez especiais sobre o tema nos canais da HBO e Huuro no youtube. Está sempre participando do Fantaspoa como jurada ou palestrante.
Fabiana Signorini
Fabiana Signorini é belorizontina, formada em Cinema de animação e licenciada em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFMG. Trabalha como ilustradora editorial e quadrinhista e ama de desenhar em vários estilos, para vários públicos, no digital e no tradicional. “Eu gosto é da bagunça!” Junto com Kátia Schittine, é membro do estúdio Senhoritas de Patins.
Flávia Gasi
Com mais de 23 anos de experiência em jornalismo e comunicação no mercado gamer e de cultura pop como escritora e editora, Flávia Gasi escreveu games, traduziu obras, e tem livros e HQs publicadas. Foi premiada pelo troféu Ângelo Agostini por Melhor Publicação Independente de Grupo, e indicada ao Angouleme. Como jornalista, apresentou o quadro “Planeta Games” na Rede TV e um quadro semanal sobre games no programa “Scrap MTV”. Foi editora de games e repórter do Portal MTV, editora da Revista Oficial do XBox no Brasil, e redatora do site Omelete, Uol TAB, entre outros. Atualmente é diretora de narrativa, estrategista de desradicalização de extrema-edireita, professora doutora de narrativa, escritora e produtora de conteúdo.
Germana Viana
Germana Viana é desenhista e roteirista de histórias em quadrinhos, autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço 1 e 2, As Empoderadas (vencedor do HQMix na categoria WebQuadrinhos), GdM Apresenta: PATRÍCIA e Só Mais Uma História de uma Banda. A quadrinista é também uma das três partes do gibi Ménage (com Laudo Ferreira e Francisco Marcatti). Germana é ainda, editora e uma das autoras de Gibi de Menininha - Historietas de Terror e Putaria (Vencedor do Angelo Agostini na categoria de Melhor Lançamento de 2018 e do HQMix na categoria Revista Mix de 2018), de Gibi de Menininha - O Faroeste é Mais Embaixo (Vencedor do HQMix como Publicação de Aventura/Terror/Fantasia) e d’Os Catecismos de Mama Jellybean. A autora participou também de várias coletâneas e também adaptou clássicos como Zorro, Razão e Sensibilidade, Carmilla e Era Uma Vez e outros contos de Júlia Lopes de Almeida para os quadrinhos
Kátia Schittine
Kátia Schittine é formada em Cinema de Animação e Licenciatura pela UFMG. Trabalha como ilustradora e quadrinhista prestando serviço para editoras, agências de publicidade e empresas. Ainda pretende tirar do papel suas histórias megalomaníacas de fantasia. Junto com @FabianaSignorini, é membro do estúdio Senhoritas de Patins.
Mari Santtos
Artista plástica, ilustradora e quadrinista de São Paulo. Concluiu seus estudos em Artes Visuais em 2017 na faculdade Belas Artes. Iniciou seu trabalho como quadrinista independente em 2015 com o lançamento de A Máscara de Togi, abordando o bullying nas escolas, e ilustrou a história “Fome” para o Gibi de Menininha vol.1. Em 2019 lançou dois títulos independentes: O Coelhinho Militudo e Sussurro ao Mar. Participou de outros projetos como desenhista incluindo: O Último Jogo, Dália Escarlate, Não Ligue Isso é coisa de Mulher!, RANGO!, OPArt, e Contos Novos, Não tema! Isso é coisa de Mulher, Gibi de Menininha vol.3, O Último Acampamento e Aprendiz de Bruxa. Além de suas obras autorais como a webcomic A • adorável, Meu Saquinho de Batata Frita e O Coelhinho Militudo vol.2.
Renata C B Lzz
Paulistana de 31 anos, Renata C B Lzz já publica seus gibis desde 2015 dentro e fora do seu selo Loucas Historinhas. Trabalha principalmente com aspectos do terror e fantasia como na série Universo Morteu (uma viagem pelo Mundo da Morte) e na série O Último (um terror fofinho com muito sangue), além de ter alguns prêmios por participação nas coletâneas Gibi de Menininha e Isso é coisa de Mulher! (dois HQmix e dois Angelo Agostini).
Roberta Cirne
Roberta Cirne é recifense, pernambucana e faz quadrinhos desde 1993. Em 1997 ganhou o primeiro HQMix e não parou mais! Com mais de 40 publicações, alguns outros prêmios e quatro indicações para Angoulème ela ainda acredita que tem muito ainda a explorar no quadrinho nacional.
Rebeca Prado (convidada)
Rebeca Prado é quadrinista, ilustradora e roteirista. É autora dos livros Navio Dragão e Baleia #3, ambos lançados por financiamento coletivo, e de vários fanzines, com destaque para Credo (Que delícia), vencedor do prêmio Ângelo Agostini de 2019 . Atualmente trabalha como roteirista e como ilustradora para o mercado editorial, além dos projetos pessoais.
UFA! Que time de peso, hein? Motivos não faltam para apoiuar essa campanha! Gibi de Menininha: Damas da Noite ficará no ar até dia 07 de setembro, um bom tempo para preparar o bolso e se deliciar com essas histórias.
Para apoiar a campanha clique AQUI.
Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI
Comments