top of page
  • Foto do escritorMarcelo Gaudio

Estrangulador de Boston



Uma história sobre assassinatos pode ir muito além da investigação, principalmente se o investigador for desacreditado simplesmente por ser uma mulher.

...

Em Estrangulador de Boston acompanhamos Loretta, uma jornalista que só queria sair da coluna social para a policial, mas vivendo no início da década de 1960 isso era quase impossível. Até que ela resolve investigar uma série de assassinatos de mulheres por conta própria.

...

O crime em questão tornaria-se um caso real perturbador, um assassino de mulheres que depois de estrangular, deixava o corpo com um laço amarrado no pescoço. A investigação que avança apenas por causa da repórter começa a incomodar a polícia que não enxergou a conexão entre os crimes.

...

Um drama policial jornalístico que não se detém apenas na busca pelo assassino, mas que se concentra principalmente na trajetória de Loretta e seu embate com o machismo que a impede de contornar os papéis de gênero impostos a ela.



Em paralelo temos o passo a passo da investigação mostrando as etapas de apuração, entrevistas, criação de manchetes, o tempo sendo tomado para além da redação. Mas a falta de noção dos donos do jornal acaba expondo as jornalistas que passam a correr riscos.

...

Um roteiro complexo, com várias conexões entre os assassinatos, convergindo e divergindo a partir das pistas encontradas pela repórter e que traz um bom desenvolvimento em ritmo e encadeamento de eventos.

...

Com caráter mais documental e intimista focado na protagonista, a produção que se baseou num evento real se vale de boas atuações e a criação de uma ambientação acizentada para a Boston da década de 1960.

...

Disponível: #starplay

...

8/10

9 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page