top of page
  • Foto do escritorMonique Mazzoli

Escafandro: A Prisioneira| Em campanha no Catarse


Olá, olá, pessoal! Mais uma revista Escafandro no ar, e dessa vez com uma edição especial, que reúne vários eventos especiais, como comemoração do 3º ano das Escafandros, em sua décima terceira edição, 40 anos de carreira de Laudo Ferreira, e ainda traz um resgate histórico de um quadrinho nacional público a mais de 50 anos. Vamos conferir todas as novidades de A Prisioneira?


A obra original


A Prisioneira é uma HQ nacional publicada em 1972 pela Editora Edrel, na revista Terror Especial. A obra original era toda em preto e branco, e trazia o roteiro de R. F. Lucchetti, com arte de Nico Rosso e Kasuhiko Yoshikawa.



Nova Roupagem


Para esta escafandro algumas mudanças foram feitas, a revista atual terá suas páginas inteiramente coloridas por Laudo, toda ao estilo que faz referência ao Cine Giallo italiano, um gênero literário e cinematográfico de romance e suspense muito comum na Itália nas décadas de 60 e 80.


Laudo propôs o desafio a Lucchetti no ano de 2022, e ele aceitou ter seu roteiro trabalhado do zero, Laudo não quis ter contato com os desenhos originais, para fazer agora, algo totalmente novo graficamente. Confira abaixo!




A história


"Quando se dá conta que está em um confinamento, uma mulher, feita de prisioneira, tentará de tudo para se livrar das torturas e maldades de seus sequestradores, em um ambiente hostil e propício para a loucura. A trama logo se transforma em uma narrativa de horror psicológico, em que os maiores monstros são as malignidades humanas."

Recompensas


Para esta edição comemorativa, além dos habituais brindes como marcadores, adesivos e bookplates, publicações anteriores e a mais nova caixinha comemorativa do terceiro ano das Escafandros, para guardar suas revistas pulps da U.B. Mais um trabalho do grande Wiil.






A Prisioneira terá 36 páginas, capa cartão e miolo em offset 90 g/m2, e ainda conta com brindes especiais. Para apoiar esse baita projeto, clique AQUI.



Vídeo da campanha



 

Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

25 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page