top of page
  • Foto do escritorEverton Vasconcelos

Entrando no mundo fantástico e perturbador de Boa Noite Punpun

Boa Noite Punpun ou no original Oyasumi Punpun, publicado originalmente na editora Shogakukan em 13 edições.


Aqui no Brasil foi publicado pela editora JBC e compilado em 7 volumes.

Boa Noite Punpun tem como demografia Seinen, com um conteúdo para mais de 18 anos.


Foi escrita e desenhada pelo mangaká Inio Asano.



Tudo começa com uma despedida de uma aluna para a classe de aula, pois ela está mudando de escola. Em contrapartida temos uma nova aluna que está de chegada, Aiko Tanaka. Garota essa, que logo de cara Punpun se apaixona e faz sua vida mudar completamente.


Nessa história nós vamos ver todo o crescimento e amadurecimento de Punpun, desde o ensino fundamental até a vida de jovem adulto, onde vários acontecimentos marcam sua vida, deixando o garoto mais introvertido e também guardando pra si tudo que sente.

Boa Noite Punpun tem uma história com um desenvolvimento incrível, não apenas de Punpun, mas de todos os personagens coadjuvantes, tendo também ótimos diálogos que te fazem refletir muito a respeito.


A arte de Inio Asano é muito bonita, combinando fotografia a sua arte, fazendo assim composições de página lindíssimas.

No geral Boa Noite Punpun é um mangá sensacional que embora seja relativamente longo te prende na leitura. A obra possui momentos pesados, onde a cena é feita para te chocar. Nesses instantes eu recomendo ler com calma e digerir aos poucos a história, ainda mais para quem não está em uma fase boa de sua vida (podem induzir a gatilhos).

Pensando a respeito da minha experiência com a leitura, vemos todo o impacto que acontecimentos do passado podem de alguma forma nos afetar em todas as nossas decisões e na nossa personalidade, e com isso podemos tomar as decisões mais conturbadas possíveis.


162 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 opmerkingen


Carlos Pedroso
Carlos Pedroso
14 feb. 2023

Pun pun pra mim é um dos melhores mangas, porém ele fode tua mente hahahah

Like

Yasmin Cintra
Yasmin Cintra
14 feb. 2023

🥰

Like
bottom of page