top of page
  • Foto do escritorMonique Mazzoli

Cozinha Monstro| Campanha no Catarse

Cozinha Monstro é o novo quadrinho de Daniel Sousa e Felipe Tazzo que está em campanha no Catarse, dois autores que gosto muito por sinal. Vamos conhecer um pouco sobre esse projeto?



Com o roteiro de Tazzo (não, não é aquele da Elma Chipps), e os desenhos de Daniel, Cozinha Monstro foi viabilizado pelo FICC, o Fundo de Investimento Cultural de Campinas, o que já garante o sucesso dessa edição. Mas o que é o Cozinha Monstro e que delícias são preparadas por lá? Veja a sinopse!


Sobre a HQ


Você tem medo de bicho-papão? E fome de bicho-papão? O chef recomenda você experimentar! Acompanha, ovos de magafagafos, risoto de asas de fada e sopa de escuridão. Harmoniza com um Chianti.

Este é o cardápio do Imagívoro, um restaurante que serve refinadas versões de medos, paixões, criaturas mágicas e tudo o mais que mora nas suas fantasias. Com filés de lobo mau e suflês de asas de cupido, o luxuoso restaurante atrai clientes de alta classe.


Estes tenebrosos seres são criados e abatidos localmente em uma fazenda subterrânea embaixo do próprio restaurante. Da fazenda é que o chef tira inspiração e ingredientes para criar seus pratos.

E tudo segue bem até que um dia chega uma novidade no cardápio: um curupira, caçado selvagem diretamente das florestas brasileiras.

E é aí que, com o perdão do trocadilho, o caldo entorna.

Servir ou não servir? Como abater uma criatura que fez parte do nosso folclore. E pior: parece uma criança, apesar do aspecto selvagem?

QUEM SÃO os verdadeiros monstros?


Bacana, né? Eu curti muito a premissa, adoro histórias de fantasia, principalmente quando elas subvertem aquele mundo de conto de fadas que crescemos habituados.


Talvez o único problema aqui é que ela nos deixe saudosos por ser uma história mais curtinha. Será que veremos mais de Cozinha Monstro no futuro? Enquanto não temos mais informações sobre isso, vamos apoiar e divulgar esse projeto para garantir que o projeto possa ser bem sucedido e em breve que esteja nas nossas mãozinhas de leitures ávidos e curiosos.



Recompensas


As recompensas desse projeto vão contar com os trabalhos já publicados pelos autores, inclusive, os que trabalharam em parceria. Já li todos, e posso dizer que recomendo a leitura caso você ainda não tenha se aventurado. E fugindo do mundo dos quadrinhos, uma surpresa feliz! Botão vermelho, livro do Felipe Tazzo também estará entre elas, esse é sem dúvida o livro mais doido que li nos últimos anos, daquele tipo que te prende, envolve e deixa louco junto com o personagem da história. Confira abaixo:



Entrespaço:2022 : Uma HQ introspectiva, escrita e desenhada por Daniel Sousa, atualmente em sua 4ª impressão! Indicada ao HQMIX de 2023 na categoria Novo Talento - Desenhista! 56 páginas, formato 21x28 cm.


O Bar do Pântano: primeiro trabalho da dupla Tazzo / Daniel, são 42 páginas de terror e humor num agradável boteco ali no 9º círculo do inferno! Indicada ao Angelo Agostini de 2019 na categoria Melhor Publicação Independente!


O Botão Vermelho: é um livro sobre um malandro que conquista um curioso emprego: R$ 20 mil para apertar um único botão vermelho dentro de uma suntuosa mansão vazia. Logo ele começa a ser afetado pelo tempo e o silêncio que reinam ali. Esse não tem figuras, é inteiro do Tazzo (mas o design é do Daniel!)


Além de originais em formato A4



Campanha


A campanha permanece no ar até 06/03/2024 , ainda dá tempo de se preparar para apoiar esse projeto, e ainda quem sabe, garantir umas recompensas bacanas! Para fazer o apoio clique AQUI.



 

Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e canal no Youtube, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manter nosso site no ar. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page