top of page
  • Foto do escritorMonique Mazzoli

Clube dos 27

Atualizado: 20 de jun. de 2023

Mais uma parceria de sucesso se inicia entre as editoras Ultimato do Bacon e Trem Fantasma. A grande aposta de sucesso da vez é o Clube dos 27, quadrinho com roteiro de Wes Oliveira (Faroeste e Sertão) e com a arte de Isaque Sagara (Quando a Música Acabar, A Máscara da Morte Branca, Tecnodreams, Oscar e Pan de 87, e Amor em 12 compassos).




Já vimos em uma pequena amostra de membros desse misterioso clube no último ano com o lançamento de hqs como Amor em 12 compassos do quadrinista Isaque Sagara, pela editora UB, que conta a história de um desses membros do clube, Robert Johnson. E também na HQ O cão da encruzilhada da editora Skript, que além de mostrar também a história de Robert Johnson, ainda nos dá uma palhinha de outros artistas desse grupo sombrio.


Clube dos 27


Mas, afinal, o que constitui o Clube dos 27? Existe uma crença popular em torno desse termo, que inclui pessoas de um talento extraordinário, e que, curiosamente, possuem algo em comum além do seu “grande dom”, todos deixaram o mundo saudosos de sua presença aos 27 anos. Algo bem incomum que fez surgir diversas lendas urbanas a respeito do fato, afinal, que mistérios sobrenaturais rondam o clube dos 27?



Membros


Nem todos os membros do clube dos 27 são tão populares, principalmente nos tempos atuais, mas com certeza você já ouviu falar em nomes como Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse.


Kurt Cobain - Nirvana


Jimi Hendrix


Amy Winehouse


A Obra


“Um jovem escritor, fascinado pelo mistério que envolve músicos e artistas, se vê envolvido em uma trama cada vez mais instigante e perigosa.


É possível que haja mais do que uma mera coincidência nas abreviadas vidas de jovens talentos?”


A Campanha


Ainda temos 30 dias pela frente para apoiar este projeto, e a campanha possui não apenas o quadrinho o Clube do 27, como também outros quadrinhos lançados pela editora UB , inclusive seu último projeto em parceria com a Trem fantasma Crônicas de Província.


Os valores promocionais de início de campanha já estão começando a se esgotar, mas outras recompensas ainda estão ativas, e cada batida de meta um brinde a mais entra em vigência para os apoiadores, como adesivos e mais surpresas.


Formato


Clube dos 27 Terá formato: 100 páginas; 18 x 27 cm, Capa: cartão triplex 250 g/m2 com orelhas e verniz localizado; lombada quadrada, Miolo: pólen bold 90 g/m2, coloridas.



E aí, o que acharam dessa campanha? Imperdível, não é? Não deixe de conferir! Para apoiar este projeto basta clicar AQUI e aproveitar! ;)






 

Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page