top of page
  • Foto do escritorRonaldo Gillet

Brave Zenith, primeiro RPG da editora Draco, chega ao Catarse


A Editora Draco, conhecida por suas significativas contribuições à literatura de fantasia, ficção científica e terror, está ampliando seus horizontes com o lançamento de Brave Zenith, seu primeiro jogo de RPG. Desenvolvido pelo talentoso game designer Giuliano Roverato e ilustrado por Silva João, o projeto já está em campanha de financiamento coletivo no Catarse.


Uma abordagem pós-apocalíptica com toque tupiniquim

Brave Zenith transporta os jogadores para um universo repleto de humor e surrealismo. Em um mundo transformado por uma neblina deturpadora, os aventureiros encontrarão monstros, masmorras e eventos climáticos bizarros. O cenário principal, conhecido como 'Arquipélago', é um conjunto de ilhas protegidas por uma barreira de corais que mantém a maioria da neblina afastada. Este refúgio torna até os objetos mais comuns em ferramentas vitais para a sobrevivência e combate.


Sistema de jogo inovador e acessível


Utilizando um sistema de narrativa simples com 2d6, Brave Zenith promove a criatividade e a improvisação. Os jogadores são incentivados a explorar brechas nas situações, usando atributos e perícias de maneiras únicas. Cada classe de personagem possui elementos que encorajam a interpretação, como a 'Biriteira' com suas 'Biritas Mágicas' e os magos que criam feitiços combinando palavras.


Autores renomados por trás do projeto

Giuliano Roverato é um game designer e consultor de jogos para agências de publicidade, com trabalhos publicados no exterior em mais de três idiomas. Em 2022, lançou Brave Zenith no exterior por meio de uma parceria com a editora SoulMuppet, ganhando o prêmio de Jogo do Ano pelo Indie Groundbreaker Awards, uma das principais premiações do mundo do RPG.


Silva João, quadrinista e ilustrador de São Paulo, é conhecido por sua webcomic de ação e comédia 'HQ de Briga', que conquistou o troféu HQ MIX em 2020. Além de suas tirinhas para a internet, Silva João trabalhou em diversas campanhas publicitárias para empresas como Amazon, Garena e Picpay.


Apoie já!

A Editora Draco convida todos os entusiastas de RPG e cultura pop a apoiarem Brave Zenith no Catarse. A campanha de financiamento coletivo oferece diversas recompensas exclusivas e vantagens para os apoiadores. Para mais informações e para participar, visite: www.catarse.me/braverpg.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e canal no YouTube, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manter nosso site no ar. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page