top of page
  • Foto do escritorQuadrinhos Diários

Batman: Gárgula de Gotham - Vale o Hype?

Sim, eu me envolvi no Hype. E, qual o problema nisso?


Há algum tempo, saiu o anúncio que os Brasileiros Rafael Grampá e Math Lopes estavam desenvolvendo um quadrinho do Batman pelo selo "Black Label" (Bat Label para os íntimos) que exploraria um Batman que está decidido a Matar o Bruce e assumir totalmente a identidade de Batman.




Até aí OK. Aqui No Brasil, o Hype foi gerado principalmente por se tratar de Brasileiros envolvidos em um quadrinho do Batman, como se fosse algo que nunca tivesse acontecido antes. Sendo que já aconteceu (algumas vezes até).


Dito isto, vamos pra história. Aqui, temos uma história que explora o Bruce em início de carreira, numa Gotham completamente imersa na corrupção, e um vilão novo, o Crytoon, que se inspira em um desenho animado antigo para seus atos de vilania.




Já adianto aqui: a história é boa sim. Ela constrói uma Gotham que, ainda que tenha os elementos já conhecidos, é diferente da regular, e o autor te situa bem de tudo isso, estabelecendo as regras já no primeiro volume.


A história é bem construída até aqui e propõe bons pontos a serem abordados.


Contudo, é só. Já foi visto isso outras vezes em outras histórias a questões sobre o seu vigilantismo exagerado, o seu trauma e obsessão por vingança, e o início de carreira, antes do preparo. Ou seja, nada novo.







Mas a pergunta é: Vale o Hype? Isso fica a seu critério. Talvez você não tenha lido nada nessa abordagem, ou está empolgado mesmo e não há problema nenhum nisso. Só modere as expectativas.


Lembro de quando lançou Batman: O Impostor por aqui. Foi a mesma coisa! E a história começa até melhor que essa edição, e no final, temos um final decepcionante.


Por isso é bom controlar as expectativas.


No demais, leiam quadrinhos. Seja esse, ou outros.


Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OBLIVION

bottom of page