top of page
  • Foto do escritorMarcelo Gaudio

Banshees de Inisherin



Banshees são criaturas da mitologia irlandesa que prenunciam a morte de alguém, mensageiras sobrenaturais do fim.

...

Em Os Banshees de Inisherin, acompanhamos Padraic, um homem que fica arrasado quando seu melhor amigo resolve que não gosta mais dele. Mas ele não desiste e tenta de todas as formas entender e reverter a situação numa sucessão de situações absurdas que levam a narrativa para uma melancolia cada vez mais profunda.

...

Um filme que inicia num tom de comédia com personagens excêntricos e relações estranhas, mas que vai se perdendo numa profunda depressão sobre conflitos gerados a partir da consciência que nosso fim é inevitável.

...

E assim, levanta questões sobre o que fazemos no tempo limitado que temos como: precisamos deixar algo para o futuro? Ou são os momentos efêmeros e esquecíveis que possuem mais significado?



Uma crônica sobre o que fazemos ou queremos fazer com esse tempo e que conversa com nossa contemporaneidade onde não nos é mais permitido apenas viver um dia depois do outro sem produzir nada. E se estamos produzindo algo, para quem o fazemos?

...

Embora se passe numa Irlanda de 1923, em plena guerra civil, o distante conflito que apenas sabemos que acontece por causa da fumaça e do barulho dos tiros ao longe é confrontado com a ambientação da ilha isolada que se resume a um Pub e a igreja aos domingos, extensas paisagens vazias e penhascos que terminam no mar como complementos de um cenário melancólico.

...

Disponível: #starplus

...

7/10




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page