top of page
  • Fabiano null

A morte do Superman: 30 anos de um dos eventos mais impactastes das HQ’s

Em 1993 o mundo dos quadrinhos vivemciou um dos maiores acontecimentos de todos os tempos, que não so chocou todos que conhecem esse meio mas também furou a bolha e se espalhou pelos cantos do mundo, A morte do Superman. Idealizada por Dan Jurggens, Roger Stern, Louise Simonson,Jerry Ordway e Karl Kensel, a morte do homem de aço foi um sucesso de repercussão que furou a bolha dos quadrinhos, na trama o Homem de Aço irá enfrentar o seu fim dos tempos, o seu Apocalipse, uma criatura imparavel movida a caos e destruição, para impedir tamanha criatura ele teve que pagar o maior custo de todos, sua propria vida pra proteger e salvar aqueles que jurou proteger a qualquer custo.



Tamanho foi o impacto dessa saga que houve filas e filas atrás dessa edição que ficou marcada na história, inclusive como forma de evitar spoilers ela foi vendida em um plástico pra impedir das pessoas visualizarem o que estava na capa e folhear a edição antes que se saiba o que tinha nela. Não so foram filas e filas na comics shop, mas também foi reverberado nas outras mídias como nos telejornais e jornais impressos.


E em comemoração aos seus 30 anos a DC comics chama a equipe original pra escrever novas histórias que se passam ou sofrem influências dos eventos da morte do Homem de aço, como a história do filho do Superman , John Kent, descobrindo sobre a morte do seu pai na escola e depois sendo enfasada por sua mãe e por que ela ocultou isso dele. Assim todas as historias na edição de 30 anos tentam mostrar o peso e a influência desse evento no universo DC como um todo.



A batalha mais feroz do homem de aço reverberou e ainda reverbera até os dias de hoje tendo influência nas diversas mídias onde o personagem aparece, Zack Snyder se inspirou para a morte do superman no DCU ou na animação que buscou adaptar fielmente a obra mas com um estilo mais denso e sombrio.



Além disso é uma obra comumente revisitada em varias histórias envolvendo o Superman e sua familia, como em crise sombria onde Superman e John lutam contra o Apocalipse pra salvar os heróis ou no multiverso sombrio DC onde pegam histórias famosas e geram universos paralelos sombrios.


Sendo assim a Morte do Superman foi um dos maiores eventos das histórias em quadrinhos e gera influência até os dias de hoje e já faz 30 anos desde sua publicação e em comemoração a panini e dc lançam a edição comemorativa dessa obra .


Esse foi o yellow-especial dos 30 anos da morte do superman, até a próxima!


12 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

OBLIVION

bottom of page