top of page
Foto do escritorQuadrinhos Diários

"A Filha Perfeita" é bem diferente daquilo que você imagina

Quando vi a capa desse livro, minha primeira impressão foi de um misto de aflição, envolto em curiosidade, do qual logo pude conferir e me surpreender com a boa história que li.


"A Filha Perfeita" é um livro de Lucinda Berry que retrata sobre uma criança, que foi vista na rua completamente ensanguentada, osso fraturado, em situação crítica. Porém ela só tinha 6 anos e isso comoveu toda a comunidade, em especial o médico que a atendeu.



Capa do Livro

E conforme sua recuperação, este médico e sua esposa, que é enfermeira do mesmo hospital, olham a criança gentil e querida, cheio de problemas psicológicos, e decidem adotá-la, pois há tempos tentam ter um filho e não conseguem, e essa é a oportunidade.


Sim, eu sei que na sua mente veio algo do tipo: "Ah, já vi isso em algum lugar. Foi naquele filme "A Órfã". Pois aí que você se engana muito bem.


Eu já ouvi falar em algum lugar, que o terror serve para trabalhar certas questões na sociedade, do qual outras mídias não poderiam fazer bem, e aqui, tudo é feito com muita maestria.


Seja pela forma da escrita, que torna tudo muito melhor de ler, onde quanto mais você lê, mais você quer respostas. Tem momentos que é impossível parar de ler.


Sua estrutura narrativa também ajuda. Com capítulos curtos, transitando entre a mente dos protagonistas, podemos conhecer o pensamento de cada um, e a perspectiva e visão de cada em relação aos fatos, sem perder a essência da história como um todo. Foi um ótimo trabalho da autora.


A história vai além do clichê que já se espera (principalmente porquê a criança tem mesmo 6 anos de idade). Desde o suspense de que, você não sabe esperar qual será a atitude da criança, a plots no mínimo perturbadores, do núcleo familiar, à todos que se envolvem com a criança.


E aqui também temos debates importantes sobre depressão pós-parto, abandono, negligência familiar, assistência social defasada, entre outros, que para muito além de um terror psicológico, te faz refletir em como nossa sociedade precisa de ajuda.


E tudo isso também é possível, pois a autora é psicóloga e pesquisadora na área de traumas infantis, então tudo aqui é feito com muito embasamento.




Lucinda Berry


Esse lançamento da Astral Cultural, está com tudo, e se você gosta do gênero, você certamente irá gostar.


Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e canal no YouTube, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manter nosso site no ar. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

591 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page