top of page
  • Foto do escritorMonique Mazzoli

O monstro da rua Ceará

Vamos falar de Quadrinho Nacional? Trago hoje uma pré-venda muito especial, um quadrinho de Terror, ambientado na cidade do Rio de Janeiro, cheio de referências e muito sangue!



O lançamento da vez é O Monstro da Rua Ceará, de Felipe Levier e Marcel Braga. A história se passa em Bangu, no Rio de Janeiro, e tem seu ápice na Rua Ceará, no “Garagem”. Soa familiar? Bom, tenho certeza que se você foi um adolescente nos anos 2000 aqui no Rio, você pegou essa referência.




A história


A HQ nos apresenta a história de Jorge, um rapaz solitário e problemático. Jorge ainda não encontrou seu lugar no mundo, aquela sensação de não pertencimento é cada vez mais latente no seu dia-a-dia. O jovem encontra refúgio no Rock’n Roll, mais precisamente nas bandas de Death Metal.


A vida de Jorge está prestes a mudar, ainda que ele não tenha a menor consciência disso, e nessa busca por preencher seu vazio existencial, saciar sua necessidade de diversão, um caminho dúbio o espera, afinal, nunca se sabe para onde a próxima viagem irá te levar… e bem ao estilo “daqui pra frente, é só pra trás”, um mar de sangue e carnificina acontece.


Espero que estejam prontos para encarar essa viagem, te garanto que muitas cabeças irão rolar!!


Tive a oportunidade de conhecer o material através de Felipe, e me trouxe muitas lembranças da época de adolescência, o famoso “Garagem” não foi um lugar que frequentei, mas fez parte das aventuras noturnas de grande parte dos meus amigos da época, e temos tantas histórias para contar, tantos “Jorges” já cruzaram o nosso caminho, e nem todos esses desfechos eram bons, essa era a realidade dos jovens aqui no Rio que queriam apenas um pouco de diversão, com os poucos trocados que tínhamos, ouvindo bandas independentes de rock, acompanhados de bebida barata e trajados dos mistérios que a noites reservavam.


Pré-venda


Se você quiser conhecer esse Terror em forma de quadrinhos, basta clicar AQUI e aproveitar essa pré-venda.


O Monstro da Rua Ceará terá Formato 17cm x 26cm, Capa Laminação Fosca - Supremo 300 gr Colorida por dentro e por fora. Papel Couchê fosco- 68 páginas, Orelhas de 08cm. Acompanha o Marcador Exclusivo do Autor e Pôster 17x26.


Homenageados:

Rubens Francisco Lucchetti & Julio Shimamoto (Sketch feito por Shimamoto exclusivo para a obra, estilo Xiloshima sobre cerâmica branca de piso).


E aí, curtiu? Então, não fique de fora e aproveite!




 

Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.

172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page