top of page
  • Fabiano null

O fim de uma era em jujutsu kaisen!

Atualizado: 26 de set. de 2023

Jujutsu Kaisen está passando por uma de suas melhores fases no presente momento, com a luta entre o feiticeiro mais forte da atualidade, Satoru Gojo,e o rei das maldições, Ryomen Sukuna, onde estão mostrando uma grande gama de técnicas amaldiçoadas e luta corpo a corpo.



Atualmente a obra emcontra-se no capítulo 236, onde trás uma reviravolta pra surpresa de todos e trás o vencedor da luta dos maiores. Ryomen Sukuna, o rei, acaba vencendo Satoru com uma tecnica adaptada, o que corta o portador da tecnica dos Seis Olhos e Ilimitado ao meio deixando só suas pernas em pé e o resto, bom morto, deitado no chão. Na luta o personagem revela que não importa o nível do ataque ou a quantidade de vezes que ele use a habilidade de seu Chikigami, uma sombra que se transformar em ser amaldiçoado manipulável pelo portado da técnica dez sombras, atualmente o Sukuna por possuir o corpo do Fushiguro, Silas Mahoraga, que é a adaptabilidade, não importa a tecnica que use ele sempre se adapta a ela, com isso adaptou-se ao infinito (a barreira fisica que protegia Satoru) e possibilitou que Sukuna utiliza-se suas tecnicas sem que ele atrapalhe, assim dando o fim ao Feiticeiro mais forte da atualidade do mundo Jujutsu.


Com a morte de Gojo vemos uma das maiores homenagens a aqueles que ja se foram na obra, vemos Geto, Nanami, Yaga, Haibara, entre outros personagens marcantes na vida de Satoru, mostrando assim a ironia que a frase dele de que " quando morremos nós sempre estamos sozinhos "

teve, pois em seus últimos momentos ele se encontra no limbo com os espiritos daqueles que ele se importa, dando um momento marcante e um fim pra Gojo.



Com a vitória de Sukuna e a morte de gojo entramos pros momentos finais da saga onde veremos a resistência dos alunos e feiticeiros tendo mais um motivo pra matar Ryomen, vingar seu amado mestre, que foi morto pelo Rei das maldições, vendo no próprio capítulo eles irritados e se preparando pra ir atrás de Sukuna.



Esses últimos capítulos foram um boom de ação e e emoção prós fãs da obra, e o autor soube muito bem trabalhar o emocional para o lado daquele que seria o perderdor, mas também não perde todo o impacto que a morte de Satoru gerou aos fãs da obra, mesmo aqueles que torceram pro Sukuna ficaram surpresos com a decisão final adotada pelo autor Gege Akutami.


Atualmente Jujutsu Kaisen vem chegando em sua fase final e com o fim da luta dos feiticeiros mais fortes existentes , dar-se o início do fim da obra. Além disso confiram a segunda temporada da obra , que aborda o arco do receptáculo estelar e está trazendo o arco mais famoso da série o incidente de Shibuya.



226 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page