top of page
  • Foto do escritorCarlos Pedroso

Nova Campanha da Editora Skipt: AS COISAS SIMPLES [HQ]

Começou a pré-venda de uma das mais lindas HQs já lançadas pela Skript. Escrita e desenhada pelos autores italianos Massimiliano De Giovanni e Andrea Accardi, com vários títulos Bonelli no currículo, a obra conta a história de amor de um casal gay que deseja ter um filho. Originalmente publicada pela editora Feltrinelli, a graphic novel tem lançamento simultâneo Amazon e Catarse.



Uma das mais belas HQs, recentemente publicada na Itália, finalmente no Brasil.

Leia as primeiras páginas do quadrinho



Esse é um quadrinho italiano, publicado originalmente pela editora Feltrinelli, com autores consagrados da Bonelli. Na história, temos Enrico e Matteo que desejam ser pais. O casal recorre a uma agência de aluguel californiana e conhecem Melanie, que está disposta a continuar uma gravidez para eles. A barriga de aluguel já é uma jornada complexa. E Enrico e Matteo também precisam lidar com o preconceito de quem os rodeia, inclusive das pessoas que amam. Para complicar aparece um novo obstáculo que põe tudo em xeque: a procura de um filho, a relação dos dois, os projetos de uma vida. Mas tudo também pode ser uma oportunidade para consertar amizades e desentendimentos familiares.


Trata-se de uma graphic novel poderosa, verdadeira, cheia de momentos felizes e tristes como são As Coisas da Vida.


Massimiiano De Giovanni, nasceu em Bolonha em 1970 e vive em Ferrara. Autor da invasão do mangá na Itália com a Kappa Edizioni, passa a assinar roteiros para os quadrinhos ao colaborar com a Monkey Punch, para a qual a

ssina três histórias de Lupin III. Ele escreveu para Bonelli e artistas como Keiko Ichiguchi, Andrea Accardi, Jacopo Camagni, Giulio Macaione e Sara Colaone, publicando graphic novels e livros de atividades para Edizioni Star Comics, Kappa Edizioni, Kappalab, Dargaud Benelux, Giunti Junior, Mondadori e para a Classics of Comics Serie Oro do jornal La Repubblica. Desde 2006 ensina Escrita Criativa e Contação de Histórias por imagens na Academia de Belas Artes de Bolonha. Seus quadrinhos são traduzidos na França, Bélgica e Espanha.



Andrea Accardi nasceu em Palermo em 1968. Frequentou a Academia Cappiollo de Veneza e a Academia de Belas Artes de Bolonha. Desenhou seus primeiros quadrinhos para a seção de quadrinhos do jornal. Em seguida, foi trabalhar pa

ra a Granata Press, onde começou como letrista, mas acabou se tornando ilustrador. Ele fez seus primeiros contos para as revistas Kaos e Nova Express. Um dos mais celebres autores da Bonelli, no Brasil é conhecido por seus trabalhos na série Chambara, Tex e Mágico Vento.

Em 1994, ilustrou Progenie d'Inferno com roteiro de Onofrio Catacchio, publicado pela Kappa Edizioni. Ele também colaborou com Nexus, Metrolibri e Marvel Italia, fazendo várias capas e ilustrações. Em 1996, juntou-se à equipe Mondo Naif e ao escritor Massimiliano De Giovanni para criar Gente di Notte. Também integrou a equipe do Esp, onde produziu I Dannati com texto de Michelango La Neve. Em 1997, desenhou Ragno para o Shock Studio, em colaboração com o escritor Matteo Casali. Continuou a trabalhar com as personagens de Gente di Notte em Pazzo di Te, editado pela Kappa Edizioni em 2000. Para a mesma editora, ilustrou também um episódio da série Lupin III Millennium. Novamente com De Giovanni, produziu vários quadrinhos para Bonelli, entre outras.




Trata-se de uma obra que será publicada independentemente do resultado da campanha. A utilização do Catarse é na modalidade Flex, ou seja, uma pré-venda.


Quer apoiar?




Quer ajudar o site?





15 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page