HQ Inspirada no mito do Velho do Saco tem pré-venda iniciada no Catarse.
- Carlos Pedroso
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Novo lançamento do Selo Dom Mordaz conta a história de um grupo de crianças que parte em busca do amigo desaparecido.

Influenciada por obras como Conta Comigo e Turma da Mônica Laços, a HQ bebe da estética nostálgica da infância noventista. Bicicletas Calói, diálogos ágeis e um forte senso de responsabilidade unem o grupo formado por Rafael, o líder teimoso; Tales, seu fiel escudeiro; e Marina, a neurótica monitora da turma. Diante da aparente descrença das autoridades, os três decidem investigar por conta própria o paradeiro de Gustavo e a suposta ligação do Velho do Saco com o seu desaparecimento.
Apesar das referências, o quadrinho não se limita à simples prestação de tributos. Além da ambientação fiel do Brasil da virada do milênio, os recordatórios trazem um texto de caráter fortemente existencial, dando voz a um Rafael já adulto, mas que ainda se sente preso aos acontecimentos daquela primavera.

Financiado por meio da Política Nacional Aldir Blanc, Nada Floresceu em 99 nasceu de uma parceria inédita entre o escritor Djeison Hoerlle, autor de O Colecionador e O Vigilante do Centro Histórico, e Eduardo Ribas, ilustrador de Uma Nuvem Sobre o Seu Oliveira e O Mar me Trouxe Até Aqui.
A pré-venda ocorre no Catarse e vai até o dia 08 de fevereiro. O livro está programado para ser impresso ainda em janeiro. Além de Nada Floresceu em 99, todo o catálogo do Selo Dom Mordaz é oferecido como recompensa.
Link pré-venda: catarse.me/nf99
Os autores
Djeison Hoerlle é escritor, designer e fundador do selo Dom Mordaz. É autor de O Colecionador, O Vigilante do Centro Histórico, Peregrinos de Palha e Pena, Dissabores e Café Delgado.
Eduardo Ribas é ilustrador, designer e escritor de quadrinhos.
Começou a publicar seus quadrinhos de forma independente em 2017. Foi finalista do prêmio HQ MIX com as obras D.I.V.A.S. Brasileiras e Uma Nuvem no Seu Oliveira.
O Selo
O Dom Mordaz é um selo de quadrinhos e literatura brasileira independente. Tem como linha editorial obras que discutam a sociedade, a existência humana e suas controvérsias de forma crítica e bem-humorada.




Comentários