top of page
  • Foto do escritorQuadrinhos Diários

Homem-Chiclete: um herói que vai grudar em você!


Tem ideias que surgem na cultura pop, que pensamos: Nossa, isso é muito absurdo. E, sem sombra de dúvidas, quase sempre é mesmo. Mas o que tenho notado em algumas dessas ideias é que, por elas serem absurdas, não querem dizer que não podem dar certo, e com as mãos certas, vão longe. E esse, é o caso do Homem-Chiclete.


Homem-Chiclete nº 1

Criado por Ede Galileu em 2003, o Homem-Chiclete é um herói brasileiro que faz parte do Coletivo Jundcomics e da Liga Jundiaienses de Super-Heróis, um coletivo de heróis residentes da cidade de Jundiaí -SP.




Depois de uma indicação fervorosa de um amigo, fiquei muito curioso para ler esses gibis desse herói brasileiro, e posso dizer que nunca vi algo tão absurdo e genial ao mesmo tempo para um herói. Para começar: Como assim, chiclete?



Amigos e amigas, quando digo que a história vai grudar em você, é porque realmente gruda.


Faz tempo que não lia algo tão divertido no quesito Super-Heróis, e é um herói com uma identidade tão Brasileira: é professor de educação física, gosta da zoeira e também gosta dos holofotes, até arrumando uma grana com isso, e nem precisou perder o Tio dele (entendedores, entenderão).




Homem-Chiclete nº2



São histórias que misturam bom humor, zoeira, um herói completamente descompromissado com os valores ideais de um herói perfeito, mas que, sempre acaba salvando o dia (de uma forma ou de outra).


Foram lançadas duas edições das aventuras desse herói, e nossa: eu ria, gargalhava e apreciava os bons roteiros e os diversos artistas convidados, que mandaram muito bem.


Todas essas histórias, conduzem bem toda a estrutura do personagem e te faz ficar curioso com as demais histórias. Você pode comprar essas histórias diretamente com o autor Ede Galileu em seu instagram ou no site do Jundcomics.


O personagem também conta com um jogo Mobile que você pode baixar pela Play Store.


E para quem tem preconceitos por ser um herói nacional: vá de mente aberta. Eu lhe garanto que você não irá se arrepender.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OBLIVION

bottom of page