top of page
Foto do escritormoreira12r

Heróis em Crise

Lançado em 2021, Heróis em Crise traz a premissa que quando um herói atinge seu limite emocional e psicológico no combate ao crime, ele é designado ao Santuário, uma lar de tratamento e paz, ou ao menos essa era a ideia.


Quando o caos se instala num ambiente repleto de superseres e a crise de espalha pelo mundo, somente Superman, Batman e a Mulher-Maravilha podem estabelecer a ordem. Certo? Era para ser, mas...


A história traz um conceito muito interessante de Santuário, um local no qual os heróis que passaram por alguma crise ou perda pode expor suas percepções e sentimentos a respeito para que possam elaborá-los, quase um processo de terapia.


Incrível e faz todo sentido, mas poderia ter sido melhor explorado. Conceito muito interessante, porém com o passar das edições fica meio largado e vai perdendo a força e a importância.


A trama aborda o Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), um transtorno de ansiedade desencadeado após algum acontecimento traumático com a própria pessoa ou sendo ela testemunha de algo traumático acontecido com outras pessoas.


A pessoa revive a situação traumática que passou, em conjunto com todos os sentimentos e sensações físicas e pode e incapacitar o sujeito. Faz todo o sentido os heróis passarem por isso, mas novamente poderia ter sido um pouco mais explorado.


Eu não entendi muito bem o que aconteceu com Wally West nesta trama, com o início da fase Renascimento da editora DC ele foi trazido de volta de uma forma bem emotiva, mas aqui ele toma algumas atitudes que até hoje em não entendi a resolução da história, uma pena pois não vejo o conceito do Santuário ser reaproveitado tão cedo.  

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page