top of page
  • Foto do escritorMonique Mazzoli

Dissociação| Novo título do selo NegroGeek no Catarse

A Editora Ultimato do Bacon está de projeto no Catarse, e a grande novidade da vez é que este lançamento traz o terceiro quadrinho do selo NegroGeek (idealizado por Daniel Miranda), dissociação.


Inspirado pela filosofia das obras de Frantz Fanon e do professor Renato Nogueira, Caio Zero recorre à sua observação a respeito das trágicas mortes de crianças de áreas periféricas do Rio de Janeiro para compor o seu trabalho.


Sobre o quadrinho


Ágatha, Kauê, Kauan, João Pedro, Jéssica, Rafaelly... Não é normal a forma como (não) lidamos com essas mortes.


E é a partir deste incômodo que nasce Dissociação – uma história com elementos de ficção científica que nos leva a discutir a necro infância e a falta de políticas públicas que visam a proteção da vida da criança (em sua maioria, pretas e indígenas) e o apoio às suas famílias.




Sobre o artista


Caio Zero é Artista-educador, Quadrinista e Ilustrador, graduado em Licenciatura em Artes na UFRRJ. Já publicou de forma independente o quadrinho 25PÁGINAS, finalista do HQMIX e Sinixtro, finalista do prêmio LeBlanc, já pela Editora Incompleta publicou Rumi e Cavaleiro Macunaíma.




A campanha


A campanha fica no ar até o dia 24 de abril, com valores especiais para apoio da HQ física sem autógrafo, com autógrafo, e ainda no formato digital. Apoiando a campanha, você também pode adquirir as outras HQs lançadas pelo selo NegroGeek, Tecnodreams (Isaque Sagara) e Ebó 2.222 (Alex Mir e Daiandreson).



Tecndreams, Isaque Sagara - 2021 | Ebó 2.222 Alex Mir e Daiandreson - 2022

Dissociação terá uma história fechada, seguindo os padrões da editora. No total serão

52 páginas em formato americano 25x17 cm, miolo PB em offset 90 g/cm2 e capa cartão triplex 240 g/cm2. Para apoiar a campanha clique AQUI.




E aí, já correu para conferir essa campanha? Achou interessante? Conta para mim sua opinião, e não deixe de conferir as demais obras publicadas pela UB Editora.

 

Gostou do nosso conteúdo? Que tal apoiar o Yellow Talk? O Yellow também é podcast, e seu apoio pode ajudar o nosso trabalho a crescer cada vez mais. A partir de R$2,00 você já vai estar contribuindo para manutenção do nosso programa. Para dar o seu apoio, basta clicar AQUI.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page